San Lorenzo deixa de ganhar R$ 1,6 milhão contra o Corinthians
A punição imposta pela Conmebol ao San Lorenzo não vai influenciar apenas nas arquibancadas, que estarão vazias no jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, às 22h (horário de Brasília), no Nuevo Gasometro.
A diretoria do Ciclón prevê um prejuízo de pelo menos 5 milhões de pesos argentinos (R$ 1,6 milhão) sem a venda de ingressos para o duelo válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.
A expectativa era de que o estádio recebesse cerca de 40 mil pessoas. Com portões fechados, a diretoria do clube argentino recomenda que a torcida sequer vá à região do Nuevo Gasometro para evitar problemas.
A Conmebol puniu o San Lorenzo por causa de incidentes com sinalizadores na final da Taça Libertadores do ano passado, contra o Nacional, do Paraguai. Até mesmo os jogadores do Corinthians ficaram frustrados com a notícia.
– É mais difícil manter a concentração quando se joga assim. O maior trabalho do Tite é tirar esse clima de treino que fica, e no jogo vai ser assim. Alguns jogadores aqui até preferem jogar com torcida contra – afirmou o meia Renato Augusto.
A torcida do Ciclón é uma das mais festivas da Argentina, mas tem se envolvido em incidentes. Depois do jogo contra o Corinthians, o clube ainda teme perder mais mandos por causa da Recopa Sul-Americana, disputada contra o River Plate, quando um torcedor acertou uma pedrada na cabeça do árbitro assistente do duelo. O caso ainda não foi colocado em pauta pela Conmebol.
G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter