Publicado em: 16 ago 2014

Ruy Carneiro defende mudanças na saúde, fim da Granja Santana e mais segurança na PB

130401,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O candidato a vice-governador da Paraíba pela coligação “A Vontade do Povo”, Ruy Carneiro (PSDB), concedeu entrevista nesta sexta-feira (15) ao Jornal da Correio, no Sistema Correio de Comunicação. Na oportunidade, o tucano respondeu questionamentos do jornalista Heron Cid com temas sorteados pela produção do programa.

Ruy Carneiro defendeu um novo método de trabalho entre Estado e municípios com relação a saúde. Na opinião do candidato, o formato utilizado atualmente é equivocado. “ Na Paraíba iremos fazer um trabalho de parceria com os municípios, para que o atendimento aos doentes possa ocorrer em cidades próximas de onde ele reside. Com isso, não iremos mais sobrecarregar os hospitais de Traumas de João Pessoa e Campina Grande. O formato atual de gestão do trauma da Capital é errado. Falta tudo dentro do hospital”, pontuou.

Ao comentar a situação do porto de Cabedelo, Ruy foi enfático. “Temos que finalizar o porto de Cabedelo e aumentar o calado para que ele funcione como ajudador do porto de Suape, em Pernambuco. Depois disso, nós pensaremos na construção do porto de águas profundas”, disse.

O tucano também falou sobre a questão da transparência no governo estadual. “Temos que mudar o conceito e aumentar a transparência. Propomos também, o fim da Granja Santana, onde reside o governador, pois o gasto para manter o local é de R$ 150 mil por mês, isso é inviável. Temos que nos adequar a realidade, as cobranças da população”, afirmou.

Ao falar sobre o turismo, Ruy Carneiro lembrou que a falta de segurança na Paraíba tem afastado os turistas do Estado. “Temos o Pico do Jabre, as Itacoatiaras de Ingá. Não podemos ficar apenas nas praias e no São João de Campina Grande. Mas, ao mesmo tempo, temos a questão da segurança, que é grave. Temos que resolver. A insegurança afugenta o turista”, concluiu.

Na última parte da entrevista, Ruy falou sobre habitação, e elegeu três focos da administração do PSDB, se vier a ser leito.” Primeiro, temos que continuar o Minha Casa Minha Vida, garantindo moradia a população. Temos que voltar também a ter o cheque moradia nos municípios e realizar parcerias com as prefeituras para dar infra-estrutura na construções de novas casa em todo o Estado”, afirmou.

Na próxima segunda-feira (18), dando continuidade a rodada de entrevista com os candidatos a vice-governador, será a vez de Lena Leite (PSTU). A assessoria da candidata informou que Lena não virá à entrevista por motivos de saúde.

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...