Rômulo dá tom sobre disputa e sacode cenário: “Quem quiser ficar comigo, ou fica como senador, ou não fica”
O vice governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), bateu o martelo, na manhã desta quinta-feira (20), e fixou a vaga para o Senado Federal, na chapa majoritária, como condição para permanecer ao lado do governador Ricardo Coutinho nas eleições deste ano.
A declaração do ‘gordinho’ é um rebate as declarações do presidente do PSB, Edvaldo Rosas, que em entrevista ontem, não deu garantias sobre a permanência de Rômulo na vaga para o Senado, insinuando que a chapa editada em 2010, poderia ser reeditada em 2014, com Rômulo novamente na vice.
Inconformado com a possibilidade, Gouveia mandou um recado e fixou condição: “Essa tese de disputar a vice novamente está descartada, eu já disse que sou pré-candidato ao Senado Federal e não abro mão, é prego batido e ponta virada”, avisou.
Rômulo continuou argumentando sua posição, e completou:, “ Quem quiser ficar comigo, ou fica como senador ou não fica, isso aí já é uma decisão e, eu acho que, como politico, você tem que ter posição e a minha posição é essa, firme, decidida e não arredo o pé, sou pré-candidato a senador e ponto final”, avisou.
Apesar da declaração, Rômulo aproveitou para deixar claro que a decisão de apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho, que já foi tomada, é casada com a decisão de disputar o Senado Federal.
“Ninguém fala com mais prioridade sobre a chapa majoritária do que o próprio governador Ricardo Coutinho e ele afirmou a manutenção da minha presença na majoritária como pré-candidato ao Senado Federal por isso está tranquilo, essa é uma decisão partidária do PSD, eu sou pré-candidato ao Senado Federal”, asseverou.
Rômulo lembrou ainda que a definição para disputar o Senado foi tomada ainda no ano passado, quando não se cogitava sequer um novo cenário político no Estado.
“Eu havia comunicado a Ricardo essa minha decisão há mais de um ano, antes mesmo desse novo cenário político e já tenho posição firmada desde então, tenho um partido, e isso me dá muita tranquilidade, eu não dependo de precisar de o aval da chancela de outro partido para ser candidato”, finalizou.
Indagado se o governador Ricardo Coutinho mudasse de posição e optasse por outro nome para o Senado, deixando para o PSD apenas a vaga de vice, Rômulo preferiu não emitir posicionamento com base em condicionais.
“Quando tiver um ‘se’, aí eu decido. Eu não trabalho com o cenário das hipóteses. Agora é concreto que Ricardo me garantiu a vaga para o Senado na chapa, como também é concreto que eu vou apoiá-lo para o Governo.”
As declarações de Rômulo Gouveia foram veiculadas na Rádio CBN João Pessoa.
Portal do Litoral PB
Com PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter