Rodrigo minimiza declarações de Anastácio, alfineta PMDB e manda recado para Luiz Couto
O presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, foi escalado para ‘apagar o fogo’ provocado pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT) que acusou o professor Charlinton Machado de desmerecer o potencial político do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN).
Rodrigo afirmou que trabalhou juntamente com Charlinton para que Agra se filiasse ao PT e reafirmou o compromisso de seu partido na manutenção do diálogo com o ex-gestor da capital.
Apesar disso, Rodrigo lembrou que Luciano Agra também mantém conversas com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, partido não alinhado ao PT.
O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa também comentou as declarações do ex-governador José Maranhão que na última semana afirmou que o PMDB nacional irá cobrar a reciprocidade do PT com o apoio à candidatura de Veneziano Vital do Rego a governador. “Nós esperamos que essa reciprocidade possa acontecer no segundo turno, o que não aconteceu em 2012 em João Pessoa, quando apenas uma parte do PMDB apoiou Luciano Cartaxo”, alfinetou.
Ele ainda mandou um recado para o deputado federal Luiz Couto ao dizer que o partido não permitirá que filiados subam em palanques de adversários nas eleições do próximo ano. “Ou fica no governo ou fica no PT”, disparou.
Luis Torres
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter