Publicado em: 15 jul 2014

Roda gigante: candidata que pediu impugnação de Cássio era aliada histórica do tucano

20140714154957

Como já era esperado, uma avalanche de ações começou a tramitar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pedido a inelegibilidade do candidato do PSDB ao Governo do Estado, Cássio Cunha Lima.

O curioso é que uma das ações foi movida por uma antiga e histórica aliada de Cássio Cunha Lima. A candidata a deputada e presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), Maria da Luz, sempre fez parte da base política do tucano.

Nas três passagens de Cássio pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, o PRP fez parte da base de partidos que deram sustentação política ao governo tucano na PMCG. O partido também contribuiu para `as duas eleições de Cássio ao governo do Estado, e ajudou o tucano a ser eleito Senador. A legenda presidida por Maria da Luz também defendeu as candidatura de Rômulo Gouveia a prefeitura de Campina Grande em 2004 e 2008 e a candidatura de Romero Rodrigues em 2012.

Este ano, com o racha entre o PSDB e o PSB do governador Ricardo Coutinho, Maria da Luz resolveu romper politicamente com Cássio, e permanecer mantendo  o apoio ao socialista. No último domingo, Maria da Luz entrou com uma ação no TER pedindo a impugnação da solicitação de registro de candidatura de Cássio. Maria da Luz também enfrenta problema paracontrolar o partido em Campina Grande. Os dois vereadores da legenda, Nelson Gomes e Joia Germano já declararam que não vão seguir a orientação da direção do partido, mas votarão em Cássio Cunha Lima.

Recentemente Maria da Luz defendeu o posicionamento do PRP e conclamou a uma união entre os campinenses e os pessoenses para o bem da Paraíba.

– O PRP é a Paraíba não são massa de manobra não pode ser levado por estrelismo de quem tem vaidade e quer ter o poder pelo poder – disse Da Luz. A presidente também cobrou fidelidade dos filiados ao partido em um recado direto para Nelson Gomes e Joia Germano.

– No PRP, eu tenho conversado com todas as pessoas, com todos os filiados, e tem que existir esse conhecimento da fidelidade partidária, o estatuto é muito claro, e é isso que deve prevalecer e que prevaleça o que for melhor para o partido – declarou.

Portal do Litoral PB
Com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...