Restaurante Haras Pedra de Fogo realiza festa da cachaça São Saruê com Dinho e Banda
O Restaurante e Haras Pedra de Fogo, localizado às margens da BR-101, no KM 115, em Pedras de Fogo, realiza no próximo sábado (15), às 17h, o lançamento da Cachaça São Saruê na Paraíba, considerada a segunda melhor do Brasil, com degustação gratuita. Na ocasião, o sanfoneiro e cantor Dinho do Acordeon (Cover de Sirano e Sirino), se apresentará no Haras com um repertório de muito forró pé de serra. A entrada é franca e o visitante só pagará a consumação.
O evento marca o início da comercialização da Cachaça São Saruê na Paraíba, uma iniciativa do casal de empresários Fábio Bezerra e Larissa Araújo que também são responsáveis pela cachaça Bandolera no estado.
Fábio e Larissa são proprietários do Restaurante Haras Pedra de Fogo, local onde será realizado o evento, considerado um dos melhores points do Litoral Sul paraibano, o local vem promovendo eventos importantes para a região.
Avaliado no Trip Advisor como um dos 10 melhores restaurantes da região, o Haras Pedra de Fogo oferece uma ótima opção gastronômica, com um restaurante bem estruturado, amplo cardápio, preços acessíveis, comida caseira e saborosa, de qualidade e muito bem preparada.
O Restaurante/Haras fica localizado na BR-101, KM 115 – Próximo ao Rei das Coxinhas – sentido Recife/João Pessoa. Contato: 83 9944-5614
Funciona de segunda à sábado das 07h às 15h.
A Cachaça São Saruê
Fabricada em Igarassu, Pernambuco, a cachaça São Saruê recebeu, em 2004, medalha de prata no I Concurso da Cachaça, promovido pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos, referência em estudo químico no país e no mundo.
A qualidade da São Saruê começa na semente da cana-de-açúcar. A cana usada no plantio não recebe herbicida ou agrotóxico. Ela também é cortada rente ao chão, após a maturação e sem queima. A palha também é retirada manualmente. No mesmo dia do corte, a cana-de-açúcar é levada para moagem. Neste caso, a cachaça adquire uma característica melhor e com qualidade final superior.
A fermentação é feita em dornas de aço carbono e a destilação em alambiques de cobre. A bebida ainda é envelhecida por quatro anos em barris de carvalho.
Você também encontra a cachaça Bandolera no Haras Pedra de Fogo
Portal do Litoral
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter