Resposta – Exame médico feito em gestante constatou que ainda não era a hora do parto
Médica que atendeu a gestante na maternidade de Patos fez exame e constatou que ainda não era o momento de realizar um procedimento cirúrgico
A gestante Francisca Kelly de Oliveira, de 18 anos, foi atendida na tarde desta terça-feira (11), às 14h27, na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, pela médica plantonista, Dra. Iak Sodara, que depois de examinar a paciente constatou que não era necessário uma intervenção cirúrgica. A médica aconselhou a gestante a retornar à maternidade dentro de uma semana ou se houvesse alguma intercorrência para um novo exame.
No prontuário de atendimento a médica destacou que “a paciente está com 39 semanas, não tem perda de líquido, o colo não apresenta dilatação e que os batimentos cardíacos do feto estavam em 140 p/minuto e que a intervenção cirúrgica naquele momento não era indicada”. Essa é a segunda gestação da jovem Francisca que já sofreu um aborto na gravidez anterior.
Na manhã desta quarta-feira (12), a tia da gestante, a Sra. Verônica Oliveira esteve na maternidade e conversou com o diretor da unidade, Dr. Paulo Athayde, sobre a possibilidade de realizar a cesária em sua parente. O médico explicou que esse procedimento só poderia ser feito após novos exames que identificassem a necessidade da intervenção e sugeriu que a gestante retornasse hoje à maternidade para novos exames. Mas, a familiar da gestante disse que ela não viria e que ia procurar a Imprensa.
A direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho reitera que está à disposição da jovem para realização de novos exames a qualquer momento em que ela compareça à unidade e que somente com a realização dos mesmos terá condições de fazer uma avaliação atual sobre sua condição e do estado de saúde do bebê, e a partir daí, definir o procedimento que se adequa a esse caso.
News – Assessoria & Comunicação
Assessoria de Imprensa do Instituto GERIR na PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter