Representantes do Banco Mundial são recepcionados em Pitimbu pela prefeita Adelma durante visita à agroindustrial de embalados a vácuo
A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, recebeu, na comunidade Andreza II, local onde será construída a futura Agroindústria de Embalados a Vácuo, os representantes do Banco Mundial BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), coordenadores técnicos do Projeto Cooperar e a diretoria da Cooperativa de Agricultura Familiar de Pitimbu (COOPAF), juntamente com alguns dos cooperados agricultores. O projeto abrangerá a produção de macaxeira, legumes, inhame e feijão verde.
O motivo da visita dos representantes do Banco Mundial é realizar um trabalho de rotina de validação da Agroindústria. Durante a visita, a equipe técnica conduziu um estudo de viabilidade econômica e financeira do empreendimento, que visa o desenvolvimento da região e o fortalecimento da agricultura local.
“Os representantes do Banco Mundial ficaram satisfeitos com o local escolhido para a instalação da agroindústria, reconhecendo o potencial de desenvolvimento econômico que o empreendimento trará para a comunidade e a região”, disse a prefeita Adelma Cristovam.
Além da inspeção no local da futura agroindústria, a equipe visitou a área de um agricultor produtor de macaxeira que fornecerá sua produção para a COOPAF e para a futura fábrica, reforçando a importância da cooperação e do fortalecimento da agricultura familiar no município.
A visita contou com a presença da equipe do BID, incluindo os consultores especialistas Luís Dias, Adriana Martins, Pablo, Cheick e Florência, bem como os técnicos do Projeto Cooperar, Valdecy Freire, Karollyne Barbosa, José Estrela, Marta Evangelista, Lucas, Elania, Waldemberg, Roberto Rocha e Janizete Lins. O presidente da COOPAF, Pedro Calisto de Santana, também participou da visita junto com o secretário de Agricultura de Pitimbu, Edvaldo Xavier.
“A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura de Pitimbu em promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores locais, bem como fortalecer a agricultura familiar no município”, afirmou o secretário.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter