Publicado em: 24 out 2012

Renato Mendes recebe prefeito eleito de Alhandra e colabora com processo de transição

 

prefeito-eleito-de-alhandra-marcelo-rodrigues-e-o-vice-cal-lucena-se-reunem-com-o-atual-gestor-renato-mendes-para-debater-transicaoatual-e-futuro-gestor-de-alhandra-se-reunem-para-definir-detalhes-da-transicao-no-municipio

O prefeito Renato Mendes recebeu, nesta quarta-feira, 24 de outubro, na sede da prefeitura de Alhandra, o prefeito eleito para o próximo mandato, Marcelo Rodrigues. O novo chefe do Executivo Municipal levou sua equipe de transição e recebeu a garantia da colaboração de toda equipe do atual prefeito.

Renato Mendes afirma que este encontro sela a forma democrática de administrar por oito anos. Ele ressaltou a importância do diálogo e da transparência e se colocou à disposição para colaborar com a formação da equipe de transição.

“Estamos totalmente dispostos a contribuir e a fornecer todas as informações necessárias, a fim de que o próximo prefeito tenha facilidade de obter todos os detalhes da nossa gestão, pois não temos nada a esconder. O nosso espírito é de colaboração e as portas desta Casa estão sempre abertas”, concluiu Renato.

Adversário político do prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes se comprometeu a colaborar com a transição, alegando que a eleição passou e que agora todos precisam descer do palanque. “Acabou a campanha e agora o nosso interesse é administrar Alhandra para entregar a Prefeitura sem ônus”, afirmou o atual gestor, garantindo que vai deixar as contas do município em dia. “A folha de pessoal, o 13º, o pagamento dos fornecedores, da folha do SAMU, as contas de energia, água, telefonia, enfim, deixarei a prefeitura sem débitos”, prometeu Renato Mendes.

O processo de transição, que muito raramente acontecia na prática entre adversários políticos, deve ser colocado em prática pelos atuais gestores paraibanos não apenas por iniciativa própria, mas, por imposição do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que editou, na última quarta-feira (17), uma resolução normativa orientando os prefeitos eleitos a requisitar o devido levantamento de dados. Segundo o TCE, a falta de um exercício de transição transparente pode ocasionar diversos problemas administrativos ao novo gestor municipal. Para o prefeito eleito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a resolução do TCE é uma preocupação legítima e importantíssima. “As divergências políticas não podem causar prejuízos à população, por isso, o processo de transição é fundamental, afinal de contas o futuro prefeito precisa tomar conhecimento prévio do que ele vai administrar”, disse Marcelo. Ainda de acordo com a resolução do TCE, caso a atual gestão se oponha a prestar esclarecimentos ou dificulte o acesso às informações, a equipe de transição deve comunicar o caso ao Tribunal.

 

 

Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...