Record fará mais de 50 demissões com o fim do Programa da Tarde em julho
A Record confirmou hoje o Fim do Programa da Tarde. A decisão, conforme o Notícias da TV antecipou em 1º de junho, foi tomada há três semanas e sacramentada por um estudo de rentabilidade. No lugar do vespertino, entre 14h40 e 17h, a emissora irá reprisar pelo menos uma novela e séries americanas. A apresentadora Ticiane Pinheiro irá para o Hoje em Dia. Britto Jr. ficará apenas com A Fazenda, que volta em setembro. O quadro Patrulha do Consumidor, que iria para o Cidade Alerta, também será transferido para o Hoje em Dia.
O último Programa da Tarde irá ao ar em 10 de julho. Nas semanas seguintes, a Record terá programação especial por causa do Pan de Toronto. Quando a competição esportiva acabar, o horário será ocupado por reprises.
A maioria dos 60 profissionais do Programa da Tarde será demitida. Estima-se que o número de desempregados chegará a 50. Alguns funcionários serão aproveitados pelo Hoje em Dia e outras produções.
O Programa da Tarde acabará porque não decolou comercialmente e nunca empolgou no Ibope. Com média de cinco pontos na Grande São Paulo, derruba a audiência que recebe do Balanço Geral e prejudica o Cidade Alerta. É terceiro lugar em seu horário, atrás das reprises do SBT. Com a reexibição de novelas e seriados, a Record espera até aumentar a audiência, mas principal ganho virá nos custos. O Programa da Tarde é caro para o retorno que proporciona.
Há duas semanas, após confirmar a informação de que o futuro do Programa da Tarde estava por um estudo econômico, o apresentador Britto Jr. lançou um apelo desesperado no Facebook. Implorou para anunciantes salvarem o programa e evitarem a exibição de enlatados. O apresentador publicou até o telefone de seu secretário para interessados em anunciar na atração.
Procurada, a Record não se manifestou sobre as demissões.
Com NoticiadaTv
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter