Ramiro lamenta saída do Belo: ‘Se fosse semana passada, poderia estar em outro clube’
Uma notícia chegou de surpresa vindo dos bastidores da Maravilha do Contorno. Desde 2015 no Botafogo-PB, com uma breve passagem no Santa Cruz em 2016, Ramiro Souza teve seu desligamento decidido pelo clube da estrela vermelha.
O auxiliar técnico, que também dirigiu por alguns anos as equipes sub-20 e sub-19 do Belo, foi surpreendido com o comunicado feito pelo gerente de futebol Francisco Sales, até porque vinha participando normalmente dos trabalhos de pré-temporada, que foram iniciados na semana passada.
– Recebi com tristeza. Com muita tristeza mesmo. Era uma coisa que eu não esperava, mas dentro do futebol é passível de acontecer. No momento, eu fiquei triste. Mas a vida segue e vou buscar novos caminhos e novos horizontes. Passaram para mim, como motivo, que o Botafogo-PB está passando por um momento financeiro difícil e teria que reduzir o quadro de funcionários. Estou saindo pelas portas da frente, sem problema nenhum com a direção ou qualquer funcionário durante todo o tempo em que estive no Botafogo-PB. Agora a vida vai seguir e eu estou buscando novos caminhos e novos objetivos – disse.
Apesar de não se sentir magoado, o também ex-jogador do clube se diz decepcionado com a maneira que tudo aconteceu, e que espera propostas para seguir a carreira como treinador. Inclusive, Ramiro lamentou o momento em que a decisão por sua saída foi tomada, uma vez que até poucas semanas atrás alguns clubes não tinham definido quem seriam seus treinadores, e que ele poderia ter sido pauta dentro das equipes que vão disputar o Campeonato Paraibano.
– Magoado não, mas triste. Magoado não saio, mas da maneira que foi, eu não esperava. Por isso que não deixou de bater uma grande tristeza. Mas eu sei que no futebol é dessa forma, as coisas que a gente pensa as vezes não acontece. Nunca tive problemas com ninguém lá dentro e nem com a torcida do Botafogo-PB, torcida a quem mando um abraço e tenho muito carinho. Vou seguir minha vida. Agora desempregado, mas aguardando a qualquer momento propostas de trabalho. Fiquei com a nova comissão do Botafogo-PB durante a primeira semana quando eles chegaram no clube. Conversando, batendo papo, olhando alguns atletas que possivelmente estavam vindo para o clube, planejando atletas que seriam contratados… E, de repente, eu fui chamado e tive essa surpresa. Fiquei triste por já estar na comissão e receber essa notícia. Muito triste mesmo. Mas estou saindo com boas amizades. Se tem sido uma semana antes, alguns clubes da Paraíba estavam sem seus comandantes, sem seus técnicos, possivelmente alguns contatos teriam tido e eu poderia estar em algum deles. Mas Deus sabe de tudo e vai abrir muitas e muitas portas ainda – lamentou.
Questionado pelo Voz da Torcida se poderia assumir o Botafogo-PB neste momento de reestruturação, Ramiro Souza fez questão de elogiar Marcelo Vilar, que é o comandante da equipe, mas afirmou que teria e tem capacidade para dirigir o clube, assim como fez na Série C de 2015, quando livrou a equipe do rebaixamento.
– Tranquilamente (poderia assumir o time). Me preparei ao longo da carreira com muitos treinadores. Eu estaria e estou pronto (para assumir o Botafogo-PB ou algum outro clube). Eu só não tive a oportunidade de iniciar um trabalho com pré-temporada ou estar em mais jogos. Mas me sinto pronto para qualquer equipe e qualquer competição de grande porte – garantiu
Por fim, o profissional de 53 anos fez questão de agradecer a torcida do Belo pelo carinho que recebeu ao longo dos últimos anos e também ao clube que lhe deu oportunidade por meia década.
– Agradeço ao Botafogo-PB, a torcida maravilhosa e logo logo estaremos em outro clube – concluiu.
Voz da Torcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter