Que democracia é essa?
Quando se fala em ditadura militar logo nos vem a cabeça mortes e torturas ( que realmente houve e foi lamentável ) mas não foram apenas fatos negativos que ocorreram neste período, fatos positivos também ocorreram e benefeciam nós brasileiros até hoje:
* Criação do Banco Central (CasteloBranco)
* Criação do Banco Nacional de Habitação (CasteloBranco)
* FGTs (CasteloBranco)
* PIS, PASEP (Medici)
* Pro-álcool (Geisel)
* Construção da usina de Itaipu (Medici)
* criação da Infraero (Medici)
* Embrapa (Medici)
* Polícia Federal (CasteloBranco)
* implantação dos mêtros de SP RJ Recife Fotaleza e Belo Horizonte (Geisel/Medici)
O objetivo deste texto é mostrar a história com imparcialidade, destacando os dois lados do fato, positivo e negativo, se desprendendo do preconceito e de discursos prontos. Sem ofuscar os pontos positivos. Mas nem todos infelizmente são imparciais e mesmo vivendo em uma democracia não se pode ter opiniões contrárias pois somos xingados, e tratados com ironias.
Percebi que os que defendem atual “democracia” brasileira são mais ditadores que os ditadores da década de 60. Suas opiniões e pensamentos são rígidos e ditatoriais. Somos quase que forçado a ter a mesma opinião para ser bem visto ou aceito. Que democracia é esse que pregam? Ditadura de pensamento, democracia disfarçada. Uma Democracia apenas quando os convém.
Mortes, torturas, trabalho escravo e violência aos direitos humanos existiram na ditadura e ainda existe hoje na democracia, basta lembrar do pedreiro morto e torturado na Rocinha, entre outros casos visto diariamente nos telejornais de meio dia. A diferença é que hoje é maquiada, camuflada. Pura hipocrisia da humanidade!
Mas sou otisma. Acredito que este processo que vem ocorrendo em nosso país seja um processo de amadurecimento da democracia. Pois Sonho ainda ver meu país vivendo uma democracia mais madura e menos camuflada e hipócrita.
PauloHenrique
Mestre em Relações Internacionais e Bacharel em Economia
https://m.facebook.com/profile.php?ref=bookmarks
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter