Publicado em: 22 ago 2014

PT reafirma aliança com Ricardo Coutinho mesmo com apoio a Marina Silva

138022,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, assegurou nesta sexta-feira (22) que a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) se mantém firme, mesmo que seja confirmado o apoio do PSB na Paraíba à candidatura de Marinha Silva (PSB) a presidente da República. 

Com a morte trágica do ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência, Eduardo Campos, o cenário político nacional mudou e a substituição por Marina Silva pode gerar alterações também nos estados. Informações de bastidores apontam que lideranças do PT na Paraíba já trabalham para conseguir reverter a decisão de Ricardo Coutinho de fazer campanha para a candidatura socialista e trazê-lo para o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Apesar das especulações, Charliton Machado declarou que a aliança entre o PT e PSB nas eleições na Paraíba independe do apoio do governador a Dilma. “Não há nenhuma pressão da nossa parte. Nós sempre respeitamos a decisão de Ricardo Coutinho e continuaremos trabalhando pela sua reeleição e para eleger Lucélio Cartaxo.”, disse.

Ele analisou que a candidatura de Marina Silva desestruturou a campanha feita por Eduardo Campos e dividiu o PSB, mas em relação à Paraíba, ele afirmou que aguarda os desdobramentos sem nenhuma cobrança. 

“Nós tivemos um impacto muito grande com a morte de Eduardo Campos. Estamos aguardando os desdobramentos. A candidatura de Marina mudou a campanha feita por Eduardo Campos, mas nossa aliança com Ricardo independe disso”, afirmou.

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...