PT de Conde pode trocar candidato a prefeito e nome de vereador é o mais cotado
O PT da cidade de Conde está em chamas, após ser desprezado pelo seu principal representante no município. Só que internamente, sem alarde. Tudo isso é o resultado da nota emitida pelo Padre Severino, que agora diz que quer apenas se voltar para religião e se desfiliou da legenda, sem dar satisfação ao partido que lançou seu nome, e o fez quase ser prefeito.
Para substituir a candidatura do padre a prefeito, o nome que surge como opção é o do vereador Naldocell, fiel escudeiro do padre, mas que nesse momento demonstra que não está tão participativo na vida política do sacerdote.
O Portal do Litoral conversou com o vereador sobre se ele aceitaria o desafio de ser o candidato a prefeito pelo PT, Naldo disse que se for convocado, aceitaria sim!
Sobre a relação de amizade/política com o Padre Severino, Naldo afirmou que depois da publicação da nota de desfiliação, ele não manteve mais contato com o amigo, mas, que sabia o conteúdo da nota, antes de ser publicada.
O vereador petista ainda afirmou que é natural que o seu nome surja como ‘possível’ candidato a prefeito, pois ele tem mandato e vem dedicando seu tempo a defender os interesses do povo e mostrar os erros da atual gestão. “É natural citarem meu nome para candidato a prefeito, pois tenho mandato e faço minha parte na Câmara Municipal, porém, o partido ainda espera contar com o Padre Severino que se desfiliou do partido, mas, ele pode se filiar novamente em 2015 e concorrer ao cargo de prefeito no Conde. Mas, se o partido optar pelo meu nome estarei sempre a disposição do Conde e do partido como vice, como prefeito…”, finalizou o parlamentar.
A redação do Portal do Litoral também tentou manter contato com o padre Severino, sem sucesso, pois o celular estava desligado. Porém, mantivemos contatos com jornalistas do Vale do Mamanguape, especialmente de Mamanguape onde Severino Melo é pároco, eles garantem que o nome do padre está na boca do povo, como possível candidato a prefeito de Mamanguape ou Rio Tinto, pois o padre não se conforma em apenas celebrar missas, ele vem sendo um ferrenho critico da gestão do prefeito Eduardo Carneiro e recentemente amaldiçoou uma festa católica, pois o prefeito não o consultou sobre o evento que aconteceria em frente a igreja. Devido a repercussão da “maldição do padre”, o prefeito cancelou o evento.
O padre teria usado sua “língua ferina” para amaldiçoar a festa católica, em participação na rádio Correio do Vale.
PORTAL DO LITORAL
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter