PSFs abandonados há 1 e 3 meses em Alhandra serão inaugurados na Festa de Emancipação
PSF do Sitio Vieira – O mato tomando conta
PSF de Salgadinho – Só faltava a parte elétrica e dinheiro estava em caixa
Denúncia produtiva!
Depois da denuncia efetivada pelos vereadores de oposição e publicada neste Portal sobre os PSFs das comunidades Vieira e Sobradinho, que foram deixados prontos pela gestão anterior do ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes, e, estavam abandonados há 1 ano e 3 meses e também sobre a lentidão para a conclusão das obras da UBS de Nova Alhandra, a atual administração resolveu baixar a guarda e atender aos apelos dos parlamentares Daniel Miguel, Geiza Karla, Nenem de Dete, Lêdo Silva, Moizes Marinho e Beto Januário. Agora, as três unidades de saúde foram incluídas na programação oficial da festa de emancipação da cidade, quando serão inauguradas.
Precisou passar esse tempo todo e esperar os apelos e denuncias na imprensa para acontecer essa inauguração das obras que ficaram prontas, na gestão do ex-prefeito e inclusive com dinheiro em conta para conclusão do que faltava.
Há informações que esses Postos de Saúde da Família que estavam abandonados, não tem recursos aplicados da atual gestão, como também a policlínica que entregaram no final do ano passado.
A assessoria da prefeitura que criticou a ação dos parlamentares, afirmando em nota enviada ao nosso portal que eles estavam querendo “desvirtuar” a atual gestão, agora enviou a matéria confirmando que essas unidades serão realmente inauguradas.
Ficou claro que a ação dos parlamentares, foi para o bem de centenas de moradores, pois se não fosse a denúncia deles, talvez esses PSFs permanecessem abandonados do jeito que estavam.
Confirmação Oficial
A Secretaria de Saúde de Alhandra está nos últimos preparativos para a inauguração das novas unidades de saúde da família. Nos dias 22 e 23 de abril, dentro da programação alusiva às comemorações da festa de emancipação do município, serão entregues à população, a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF, no bairro de Nova Alhandra, e os dois postos de saúde âncoras, localizados nas comunidades Vieira e Sobradinho. Os atendimentos ao público nestes novos locais já estarão disponíveis no começo do mês de maio.
A Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF da comunidade de Nova Alhandra beneficiará, incialmente, 800 famílias. No local, em média, estima-se que 2.000 pessoas receberão atendimentos de odontologia, enfermagem e consultas médicas para o encaminhamento dos demais serviços disponibilizados pela Secretaria. O posto âncora da comunidade Vieira pertence ao Posto de Saúde da Família – PSF II de Mata Redonda e beneficiará diretamente cerca de 80 famílias, o equivalente a uma média de 400 pessoas. Já a unidade da comunidade Sobradinho, pertencente ao PSF de Subaúma, tem uma estimativa de atender 40 famílias da localidade , ou cerca de 150 pessoas.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter