Publicado em: 30 set 2013

Promotora proíbe som alto que impedia celebração de missa em Pitimbu

selo poluição sonoraA promotora de Justiça da comarca de Caaporã, Cassiana Mendes de Sá, proibiu uso de som alto tanto em residências quanto em veículos na cidade de Pitimbu. Cassiana atendeu aos constantes apelos da população e do pároco da cidade que não podia realizar missas aos domingos devido a bagunça causada por diversos carros com o som ligado ao mesmo tempo nas redondezas da igreja. “Não tinha como nos concentrar na missa, os fies não conseguiam nem ouvir o que estávamos pregando”, afirmou o padre Jaildo.

 

RECOMENDAÇAOA promotora encaminhou à recomendação as autoridades locais e aos sacerdotes de Pitimbu que devem chamar a policia se a recomendação não for cumprida. Autorizando ainda a apreensão do veiculo ou aparelho de som que causar poluição sonora a partir de 29 de agosto de 2011. Lembrando que há algumas semana uma mulher foi assassinada por um vizinho por causa do volume alto do som.

“As autoridades policiais devem coibir a poluição sonora e apreender o objeto poluidor, além de enquadrar o infrator sob pena de recair em crime de prevaricação”, recomendou a promotora.

 

Que sirva de exemplo para outras comarca e chamem a ordem para coibir não só o som alto, mas também a bebedeira!

 

Luiz Cláudio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...