Publicado em: 12 maio 2023

Projeto Pré-Junino começa neste final de semana com apresentações de quadrilhas no José Américo

‘Olha pro céu, meu amor. Vê como ele está lindo…’. É assim, no ritmo junino e com o coração cheio de alegria, que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), anuncia o ‘esquenta’ para o São João 2023. É o projeto Pré-Junino em seu segundo ano. A festança começa neste fim de semana na quadra de esporte do centro comunitário do bairro José Américo, a partir das 19h.

O projeto de São João da Prefeitura envolve o Pré-Junino, o Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa e da Paraíba e os shows no Parque Solon de Lucena. Conforme o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, a Fundação está, desde o ano passado, fortalecendo a cultura das quadrilhas juninas na cidade.

“O Pré-Junino tem essa potencialidade de mostrar a força das quadrilhas juninas e é um preparativo para os festivais. É como se fosse um teste em que as quadrilhas vão montando a sua coletividade, suas experiências comunitárias ao longo desses finais de semana até consolidar no Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa”, afirmou.

As apresentações seguem sempre nos finais de semana até o dia 28. Neste sábado (13), primeira noite do evento, vão entrar no salão a alegria e a desenvoltura das juninas Mangue Seco, Botijinha, Lampião, Flor do Mandacaru e Só Risos, além da convidada Elohim.

Já na noite de domingo (14), vão desfilar, com passos animados, trajes coloridos e muita animação, as juninas Pó de Serra, Fulô do Cerrado, Babado de Xita, Paraíba, Pindura Saia e Tico Mia e a convidada Tradição Matuta.

Além do bairro José Américo, ao longo do mês, 39 quadrilhas juninas, das quais seis convidadas, passam pelos bairros da Torre, na quadra de esporte Padre Hildon Bandeira; Mangabeira, no ginásio de esporte da Associação do Prosind e Centro Cultural Tenente Lucena; Roger, no Ginásio Guarany; e Valentina de Figueiredo, no ginásio de esporte Odilon Ribeiro Coutinho.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...