Projeto Praia Viva: REEECicle e IEC-Brasil realizam coleta de eletroeletrônicos neste sábado (25/1)
Ativação acontece próximo ao Busto de Tamandaré e terá também ações de conscientização ambiental e distribuição de brindes
A REEECicle, empresa que atua nos segmentos de gestão, remanufatura e manufatura reversa de eletroeletrônicos, disponibilizará um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de itens eletrônicos na praia do Cabo Branco, no próximo sábado (25), a partir das 9 horas. A ação faz parte do projeto ‘Praia Viva’, promovida pela Rede Paraíba de Comunicação, com o objetivo de fomentar a conscientização ambiental no público que estiver frequentando o litoral paraibano.
A estrutura estará montada próximo ao Busto de Tamandaré neste fim de semana e, além do PEV, a REEECicle e o IEC-Brasil vão fazer a exposição de um mini museu, com itens históricos de tecnologia, e vão distribuir brindes para as pessoas que estiverem passando pela praia e levarem seus eletroeletrônicos para entrega.
Os interessados podem levar itens como: smartphones, computadores, notebooks, televisores, monitores, impressoras, aparelhos de som, liquidificadores, aspiradores de pó, micro-ondas, furadeiras, serras, ou qualquer tipo de eletroeletrônico que não esteja mais em uso ou funcionamento.
O Projeto Praia Viva tem como objetivo conscientizar a população pessoense e os turistas que estão na cidade sobre a importância de manter as praias do litoral paraibano limpas e conservadas. Durante quatro finais de semana, o Projeto Praia Viva estará presente em algumas das praias mais frequentadas de João Pessoa, com ações de incentivo à limpeza e à consciência ambiental. Segue a programação:
– 25 de janeiro: Cabo Branco, no Busto de Tamandaré (em frente ao letreiro)
– 01 de fevereiro: Bessa (próximo ao Bessa Grill)
– 08 de fevereiro: Seixas (próximo ao Aquário)
– 15 de fevereiro: Cabo Branco, no Busto de Tamandaré (em frente ao letreiro)
Sobre a REEECicle
Com atuação em cinco estados do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará), a REEECicle realiza a coleta e destinação responsável de resíduos eletroeletrônicos, promove programas educacionais e sociais, firma parcerias estratégicas e participa de eventos de grande relevância no setor.
Em 2024, a empresa coletou, processou e destinou mais de 900 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. Por meio do IEC-Brasil, braço social da empresa, foram doados 853 computadores remanufaturados e prontos para uso, além da qualificação gratuita de 876 pessoas nas áreas de tecnologia e sustentabilidade. A empresa também realizou 111 eventos de educação ambiental, como gincanas escolares para a coleta de resíduos eletroeletrônicos.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter