Publicado em: 21 jul 2021

Programa Espaço Cultural entrevista Mani Carneiro e homenageia Dia do Cantor Lírico

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (22) fará um tributo ao Dia do Cantor Lírico, tocando em um dos blocos peças com interpretações de tenores, sopranos e barítonos paraibanos. Também tem um bloco de entrevista com o cantor e compositor Mani Carneiro, que está lançando o EP ‘Ouvir no chão’.

Os dois outros blocos trazem singles lançados nesta pandemia. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai das 22h à meia-noite, somente com música da Paraíba, na Rádio Tabajara FM (105,5).

O programa começa com a entrevista de Mani Carneiro. E o tributo será no quarto bloco, com canções interpretadas por Isabel Barbosa, Amarílis de Rebuá, Vianey Santos, Wanini Emery, Elton Veloso, Giovanna Maroppo, William Pereira e alunos do Cearte.

No segundo e terceiro blocos, a playlist terá músicas de Val Doanto, Seu Pereira e Musa Caliente, Polyana Resende, Nélio Torres, Escurinho, Mebyah, Helayne Cristini e Didier Guigue. Ainda Arquiza, Star 61, Cida Alves, PS Carvalho, Saiô Silfer e Maria Juliana, além do novo single de Elon: ‘Quentin’.

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Mani Carneiro – Conhecido por seu trabalho ao lado da banda paraibana As Parêa, Mani Carneiro é autor de mais de 300 músicas e tem uma carreira de quase duas décadas em busca de novos sons. Ele nasceu em Pernambuco, mas durante muitos anos morou na Paraíba e hoje está radicado no Rio de Janeiro.

Lançou o álbum solo ‘Ecoou’ (2015) e o EP ‘Canções para…’ (2018). Seu novo trabalho – ‘Ouvir no chão’ conta com as faixas ‘É de couro’, ‘Esta flor’, ‘Feito a faca e afeto’ e ‘Qualantena’. O EP, que tem a participação especial de Alessandra Leão e François Muleka, está disponível em todas as plataformas de streaming.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...