Publicado em: 8 jul 2014

Procurador-geral de Justiça lança Projeto ‘Promotoria Modelo’ na cidade de Pombal

Modelo_fotos-Ernane-Gomes-2

O projeto ‘Promotoria Modelo’ foi lançado no início da tarde dessa segunda-feira (7) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, na Promotoria de Justiça de Pombal, localizada a 370 quilômetros da capital paraibana e que abrange mais quatro municípios da região sertaneja: Lagoa, Cajazeirinha, São Bentinho e São Domingos de Pombal.

O procurador-geral esteve acompanhado pelo secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, e pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Ádrio Nobre Leite, idealizador do ‘Promotoria Modelo’. O projeto foi apresentado aos servidores e aos dois promotores titulares da Promotoria de Justiça de Pombal: Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira e José Carlos Patrício.

“Temos que ressaltar a importância deste momento. É um esforço para que tenhamos uma gestão com mais qualidade ainda. Vamos profissionalizar ainda mais a instituição”, discursou o promotor Ádrio Leite. “Nós somos um time, uma equipe. E vamos trabalhar os projetos que busquem soluções para os problemas de nossa instituição”, destacou Carlos Romero, enaltecendo a iniciativa de Ádrio.

“Sabemos do compromisso dos servidores desta Promotoria. Hoje, é só uma questão de ajustes. O projeto vai ser um marco para o Ministério Público com a padronização do nosso trabalho. Isso vai contribuir para diminuir as nossas angústias. Nosso estilo pessoal, de cada promotor, vai continuar importante, mas criaremos uma rotina, um padrão para todos. Estamos imbuídos nessa missão”, destacou a promotora Ana Grazielle.

O projeto ‘Promotoria Modelo’ implantado em Pombal pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) integra o dimensionamento de uma série de atividades estruturantes no âmbito da administração, que visa identificar as reais necessidades da instituição, inclusive de pessoal. “Estamos, com esse projeto, na prática fazendo um levantamento que nunca fizemos na nossa instituição. Queremos acompanhar as rotinas para um grande desafio que teremos pela frente: a implantação do PPCR e a realização do concurso público para servidores”, disse o procurador-geral, Bertrand de Araújo Asfora.

Após o lançamento do projeto ‘Promotoria Modelo’, os servidores Leila Vilhena e Ícaro Ramalho (diretor financeiro) permanecem em Pombal até esta quinta-feira (10), para acompanhar as rotinas da Promotoria, que é composta pelos servidores Raquel Roque, Rodolfo Alves, Daywilson Francis, Janaína (estagiária), Sabina (estagiária), Alessandro (vigilante), Edilson (vigilante), cabo-PM Duílio e Maria Auxiliadora.

O projeto, implantado inicialmente na Promotoria de Justiça de Pombal, servirá de piloto para que a Seplag tenha um melhor conhecimento e aprimoramento da atividade fim da instituição. Depois, a experiência será levada para as demais Promotorias do estado. O projeto foi elaborado pela Seplag. A Promotoria de Pombal foi escolhida para o projeto-piloto justamente porque ela já tem implantado os programas de ‘Promotoria Autônoma’, ‘Promotoria Segura’ e ‘MP Virtual’, além de contar com a presença de servidores efetivos.

Portal do Litoral PB

Com MP-PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...