Procurador diz que o Ministério Público será implacável na investigação de carnavais na Paraiba
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai realizar investigações intensas e cuidadosas nas prefeituras de municípios que estão promovendo festas de carnaval mesmo estando em situação de emergência por causa da seca. É o caso do município de Cajazeiras, que realiza o maior carnaval do Estado na opinião de muitos.
Apesar de, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa privada ser responsável pela contração de atrações musicais e pela estrutura de palcos e camarotes, o carnaval de Cajazeiras ainda é feito em parceria com a prefeitura.
Recentemente a “Operação Pão e Circo”, do MPPB, resultou em prisões de prefeitos em virtude de irregularidades nos gastos com festas. Segundo o procurador-geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora, as investigações serão minuciosas.
“Nós temos que avaliar estas festas de Carnaval nas cidades por vários ângulos. Nós tivemos uma experiência o ano passado na ‘Operação Pão e Circo’, onde tivemos a oportunidade de descobrir naquelas prefeituras as razões disso. Claro que há a questão discricionária do gestor, mas o importante é que o Ministério Público se estruture”, declarou.
Cajazeiras integra uma lista de 172 municípios paraibanos que ainda estão em situação de emergência devido à seca, mesmo com o registro de ocorrência de chuvas esporádicas desde o início de fevereiro. O Governo da Paraíba decidiu, no dia 30 de outubro de 2013, manter a situação de emergência das cidades por mais seis meses.
Portal do Litoral PB com PMPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter