PRF prende goianos com smartphones falsificados na BR-101
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (20), um homem de 26 anos acompanhado de um adolescente de 16 anos, que estavam com centenas de aparelhos smartphones e vários kits (assessórios) de telefonia móvel, todos falsificados e contrabandeados do Paraguai.
A prisão aconteceu às 15h30, em uma fiscalização normal na Unidade Operacional da PRF de Mamanguape, localizado no km 38, da rodovia BR-101, onde os agentes da PRF abordaram um ônibus de linha, que saiu de Natal/RN com destino a João Pessoa/PB e identificaram dois passageiros que estavam trazendo uma carga de smartphones, sendo, 126 da marca Samsung-S4, seis da marca Nokia-Lumia 920, além de centenas de carregadores, fones de ouvidos, entre outros acessórios dos aparelhos.
A PRF também descobriu que os dois fazem parte de uma quadrilha oriunda do estado de Goiás, que vem agindo no Nordeste e aplicando golpes com a venda de aparelhos falsificados aparentemente novos e legítimos. Inclusive, no último dia 16 de agosto, outra dupla pertencente ao mesmo grupo foi presa na cidade de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, quando tentava vender um smartphone a um agente penitenciário federal.
Os dois presos na Paraíba disseram que a mercadoria vem do Paraguai e é comprada em Goiânia, cidade onde eles residem.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia de Mamanguape.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter