PRF na Paraíba prende homem com mandado de prisão e flagra transporte irregular de carga de café
As ocorrências distintas se deram nos municípios de Santa Rita e Mamanguape. Um indivíduo foi preso por não pagamento de pensão alimentícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, no decorrer de fiscalizações realizadas na última quarta-feira (06), prendeu procurado pela Justiça do Rio de Janeiro/RJ por não pagamento de pensão alimentícia. Também ocorreu a interceptação de uma carga de café que estava sendo transportada sem documento fiscal necessário.
A primeira ação se deu no município de Santa Rita/PB, na BR 101, por volta das 11h, quando equipe policial realizava rondas ostensivas e visualizou um carro do tipo Gol abrindo a porta em movimento, o que chamou atenção dos agentes da PRF. Prontamente, o veículo foi abordado e, quando solicitado os documentos de identificação do veículo e do condutor, constatou-se que o homem de 39 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ato contínuo, ao realizar consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão do Rio de Janeiro/RJ expedido ao seu desfavor pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis para cumprimento da pena imposta.
Já no município de Mamanguape/PB, também na BR 101, por volta das 15h35, equipe da PRF abordou uma caminhonete S10 próximo à Unidade Operacional (UOP) do município. Na oportunidade, foi verificado que a caçamba do veículo transportava mercadorias. O condutor, um homem de 54 anos, foi questionado do que se tratava, ele relatou ser uma carga de 2.000 pacotes de café. Solicitado o documento fiscal necessário para o transporte, o mesmo apresentou um cupom sem validade. Diante da ausência de nota fiscal, o condutor e mercadoria foram encaminhados para a Receita Estadual para darem prosseguimento aos procedimentos cabíveis pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter