Prestes a completar 30 anos, Código de Defesa do Consumidor ainda é desconhecido e ignorado
Prestes a completar, no próximo dia 11 de setembro, 30 anos de vigência, o Código de Defesa do Consumidor ainda desconhecido por grande parte da população – que se vê lesada em seus mais básicos direitos – e desprezado por outro tanto de maus empresários/fornecedores.
Acerca desse tema, o programa Tambaú Imóveis deste sábado(4) trará esclarecedora entrevista com os advogados e professores Alfredo Rangel e Odon Bezerra, que dirimirão dúvidas comuns, a exemplo da garantia estendida e da (im) possibilidade nesse período de pandemia, de suspensão por atraso no pagamento de contas de água e luz.
Também serão abordadas na ocasião, questões como a cobrança por fornecedores, em tempos de Covid-19, de valores diferentes para cartão e dinheiro; garantias para bens duráveis e não duráveis; reclamação do fornecedor por vício oculto, mesmo vencido o prazo de garantia e qual o tempo para o nome de consumidor sair do cadastro de inadimplentes, após o pagamento da dívida.
Sobre o programa
O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro traz mais uma importante dica sobre o retorno do imobiliário.
O programa será apresentado pelo jornalista João Thiago, em virtude de licença do titular, Rômulo Soares, para disputa de uma vaga de vereador na Câmara Municipal da Capital, na condição de representante da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário pessoense.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter