Publicado em: 16 dez 2014

Presidente eleito da FPF quer adiar o inicio do campeonato Paraibano

VEPN-1

O presidente eleito da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, declarou ontem que vai começar a conversar com os presidentes de todos os clubes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano e que seu objetivo é adequar a competição e respeitar o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o que obrigaria adiar o início da competição para fevereiro. Ao menos por ora, a estreia da competição está marcada para 10 de janeiro.

Ele fez críticas à tabela que foi formulada e apresentada pela Junta Administrativa que atualmente está à frente da FPF, falou em “alguns erros” e chegou a dizer que “infelizmente” já está quase tudo pronto, o que impede que mais mudanças sejam realizadas: “A nossa questão principal quando assumirmos a FPF vai ser organizar o Campeonato Paraibano. Mas, infelizmente, praticamente já está tudo pronto. Eu acredito que houve alguns erros na tabela. A começar pela data, que está fora do calendário proposto pela CBF”, declarou.

Ele ponderou, no entanto, que estas mudanças serão restritas, principalmente porque ele só assume a entidade em 1º de janeiro.

Em resumo, portanto, ele diz que para a edição de 2015, só as datas do campeonato deverão ser modificadas:
“Nós temos que adequar o Campeonato Paraibano ao calendário da CBF. Então vamos começar a realizar um trabalho de transição e a partir daí reorganizar toda essa parte do Campeonato Paraibano.

Mas como só devo tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015, só então poderemos trabalhar nisto. E como o Conselho Arbitral já foi feito, a gente só deve mexer na questão de datas”, pontuou.

Amadeu explica que esta mudança visa se adequar à entidade do futebol nacional, para evitar que seu mandato já comece com erros. E disse que isto faz parte também do processo de profissionalização que ele promete instaurar na Federação Paraibana.

“Acho que se não mudarmos as datas, já íamos começar errados, em desacordo com a Confederação Brasileira de Futebol. Isto não pode acontecer”, completou.

O futuro presidente prometeu ainda um amplo diálogo com a CBF e disse que quer se encontrar com Marco Polo Del Nero, o futuro presidente na entidade nacional, assim que ele voltar ao Brasil (o presidente da CBF está no Marrocos acompanhando o Mundial de Clubes da Fifa):
“Já conversei com o futuro presidente da CBF, Del Nero, mas ele só volta ao Brasil no dia 6 de janeiro. E nesse dia eu já estarei na porta dele, para tentar uma conversa e ver o que podemos fazer pelo futebol paraibano”, concluiu.

TREZE ACHA RUIM
O Treze foi o primeiro e até agora único clube a se manifestar sobre a ideia de se adiar o Campeonato Paraibano. E não gostou da medida, alegando que isto pode provocar um prejuízo incalculável à equipe.

O presidente do Treze, Bebeto Silva, foi enfático ao dizer que, se a competição tiver mesmo que ser adiada, o clube já vai começar a temporada tendo prejuízo financeiro.

“Eu não quero me envolver nessa discussão porque acredito que a Federação ainda vai tomar uma decisão final. No entanto, se realmente acontecer esse adiamento, vai ser muito ruim para a gente, do ponto de vista financeiro, isso porque temos os salários para serem pagos e um mês a mais sem jogos complica muito a arrecadação do clube”, disse o mandatário alvinegro.

Mesmo com a possibilidade de adiamento do início do Estadual, o elenco trezeano segue treinando normalmente, inclusive com horários dobrados e até nos finais de semana, para deixar o time pronto para a disputa do Paraibano.

A diretoria ainda trabalha nos bastidores para viabilizar a chegada de outros dois atletas e, dessa forma, fechar um elenco com 25 jogadores sob o comando técnico de Éverton Goiano.

 

 

Jornal da Paraíba




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...