Publicado em: 5 nov 2014

Presidente do PT diz que partido vai reunir para discutir que Governo quer de Ricardo Coutinho

1376404647041-charliton-machado
O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Charliton  Machado disse em entrevista ao Programa Hora da Notícia do Sistema Arapuan de Comunicação que  a Executiva vai se reunir no o próximo dia 18   para discutir que Governo a legenda espera de Ricardo Coutinho.

Ele disse que o Partido está dando um passo à frente com uma aliança exitosa com PSB e acredita que dure até 2018. “Esperamos que haja equilíbrio e reciprocidade e vamos trabalhar para que isso aconteça, pois acredito que essa aliança tem futuro”, destacou ao lembrar que o PT tinha divergências com o governador, mas que foram superadas.

Ele destacou que no Governo de Ricardo Coutinho houve avanços na Educação, saúde, ‘ mas precisamos avança muito mais e vamos discutir uma pauta de governabilidade com Ricardo Coutinho para saber se o PT é realmente importante no Governo.

Ainda sobre a aliança com o PSB, o presidente Estadual do PT disse que essa é a hora de unir as forças progressistas que durante 10 anos sempre estiveram em lados opostos, “ temos todas as chances de fazer com que isso aconteça”, destacou

Charliton Machado disse que para que a Paraíba continue crescendo é importante uma relação mais profunda do Ricardo Coutinho com a presidente Dilma Rousseff “ para possamos alavancar mais recursos para o Estado e esperamos contar com o apoio dos senadores e toda a bancada da Paraíba na Câmara e no Congresso, pois a hora de unirmos forças para o engrandecimento do Estado” disse.

Ele disse também que depois o governador saiu do “Cassismo” ao se referir ao senador Cássio Cunha Lima e acabou com conservadorismo e passou a dialogar mais com entidades de classe e os sindicatos. “ Esperamos mais mudanças, mas transformações do Governador Ricardo Coutinho porque ninguém reelege um candidato para que ele faça a mesma coisa do primeiro governo”, destacou.

Sobre as declarações do deputado Frei Anastácio de que o prefeito fosse cuidar da cidade de João Pessoa e deixasse as decisões do PT de lado, Charliton Machado que disse que a hora é de serenar os ânimos. O que o prefeito quis dizer, ao defender o apoio do Partido ao Governo do Estado, é devemos ter uma unidade partidária. Na reunião da Executiva teremos a tarefa de discutir essa aliança de forma unificada, porque as mágoas foram superadas e temos que olhar para frente”, finalizou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...