Publicado em: 8 abr 2014

Presidente do Campinense quer clássico com presença das duas torcidas

big_2d4c610eb5bc729759ca

Era um domingo, dia 22 de maio de 2011. Treze e Campinense se enfrentavam pela decisão da segunda fase do Campeonato Paraibano.

Um lado das arquibancadas alvinegro e o outro rubro-negro.

E foi com um empate em 1 a 1, resultado que deu o bicampeonato ao Galo, que os Maiorais fizeram o último dérbi com a tradicional divisão das torcidas nos dois setores do Estádio Amigão.

Se depender do presidente da Raposa, William Simões, o clássico do próximo domingo (13) pode marcar a volta da tradição perdida nas temporadas de 2012 e 2013.

Em entrevista à Rádio Cariri AM, na noite desta segunda-feira (07), o mandatário rubro-negro disse que pretende disponibilizar três mil ingressos para os torcedores trezeanos.

– Devo me reunir amanhã (terça-feira) com o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, para provocarmos outro encontro com o pessoal do Ministério Público e a Polícia Militar. Dependendo dessa conversa, e se o Treze quiser, nós vamos disponibilizar três mil ingressos para a torcida do rival – avisou o dirigente.

Desde 2012, quando após 37 anos os Maiorais trocaram de vestiários no clássico com mando de campo do Treze, a Polícia Militar passou a dividir os torcedores por setor.

O torcedor mandante ficava com a arquibancada principal, enquanto os rivais só podiam entrar na geral. A medida adotada pelo então comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, continuou vigorando ano passado.

Para convencer as autoridades, William Simões vai precisar de argumentos que derrubem uma recomendação do Ministério Público, que em janeiro passou a proibir a presença de torcida visitante nos jogos envolvendo Botafogo-PB, Campinense e Treze.

 

Portal do Litoral PB

Com ParaíbaOnline




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...