Publicado em: 2 out 2013

Presidente da Câmara de Alhandra afirma que assessoria do prefeito é irresponsável

download-25O presidente da Câmara de Alhandra, vereador Daniel Miguel provou através de documentos oficiais que a assessoria da Prefeitura Municipal de Alhandra, emitiu uma nota inverídica contra sua conduta parlamentar.

Daniel Miguel foi acusado injustamente de ter acionado a justiça para promover demissões na cidade, causando assim mal estar entre os parlamentares e funcionários municipais. A matéria da assessoria do prefeito informava que o vereador tinha cumprido o prometido e acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas e que tal atitude poderia culminar no afastamento de pessoal e causar demissões na prefeitura.

O fato é que não há ação alguma dos vereadores Daniel Miguel, Lêdo, Geiza Karla, Neném de Dete, Beto Januário e Moisés para barrar contratações de servidores junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“Nós não acionamos a justiça contra o prefeito Marcelo Rodrigues por ato de improbidade administrativa na contratação de servidores, que fique claro que a assessoria deste prefeito usou de má fé,  faltou com a verdade e causou mal estar aos vereadores de oposição, nos colocando contra a população. Pois nós moramos na cidade e participamos da vida da população e essa assessoria não”.

Apesar de não ter feito a denúncia à justiça, o vereador e mais cinco parlamentares passaram por constrangimento na cidade sendo acusados de possíveis demissões na cidade.

“Fico decepcionado vendo o total desrespeito desta assessoria da prefeitura que emite uma nota dessas, sem consultar os órgãos citados que são responsáveis, coisa que essa assessoria de comunicação não é. Além de imprudente, faltou com a verdade. Não acionamos a justiça contra ninguém e fomos acusados de possíveis demissões de servidores. A assessoria não entrou em contato conosco para saber a verdade dos fatos. A ação não existiu, temos as provas, certidões negativas tudo em mãos, mas, agora sim vamos acionar essa assessoria por emitir uma matéria mentirosa, que provocou discussões entre vereadores e funcionários públicos que vinham a Câmara para nos insultar e dizer que iriam perder o pão de cada dia por nossa causa”, explicou Daniel.

Confira a nota oficial da assessoria da prefeitura de Alhandra, matéria que foi publicada em um site da cidade. A Nota oficial da Secom de Alhandra tenta culpar os vereadores por possíveis demissões do poder executivo:

  Ação do presidente da Câmara e de vereadores de oposição pode desencadear demissões na Prefeitura de Alhandra

O presidente da Câmara de Alhandra, Daniel Miguel, cumpriu o que prometeu durante entrevista no dia 29 de junho, na rádio Alhandra FM. Na ocasião, o parlamentar afirmou que iria acionar o prefeito Marcelo Rodrigues, ‘por ato de improbidade administrativa’, e junto com os outros cinco vereadores encaminhou ao Ministério Público da Paraíba e Tribunal de Contas do Estado, solicitação a respeito da contratação de pessoal.

Acontece que ao tomar tal atitude, os parlamentares de oposição não avaliaram a gravidade da repercussão da ação que pode culminar com o afastamento de pessoal e demissões na Prefeitura. Até esta quarta-feira (03) a Prefeitura não tinha sido notificada oficialmente sobre a ação.

Segundo o procurador da Prefeitura, Rodrigo Cabral, a Prefeitura está abaixo do que determina a lei de responsabilidade fiscal, apresentado um índice de 45%  de comprometimento da receita municipal com gastos de pessoal. “A lei de responsabilidade estabelece que o poder público não pode comprometer mais de 54% da receita com gastos de pessoal e Alhandra está em 45%, mas, mesmo assim, a Prefeitura pode receber uma recomendação de afastamento de pessoal e ter que demitir”, esclareceu o procurador.

O prefeito Marcelo Rodrigues lamenta a atitude dos vereadores de oposição que só vai comprometer a gestão administrativa da Prefeitura e, consequentemente, atingir a população. “Contratamos mais gente porque ampliamos o número de alunos  em 20% porque contratamos equipes de saúde para atuar nos oito PSFs da cidade que antes não funcionavam, para poder dar suporte aos plantões 24h do hospital, para poder regularizar a coleta de lixo e limpeza da cidade, enfim,  contratamos pessoal em prol da ampliação e  melhoria dos serviços prestados a população e isso os vereadores de oposição não enxergam”, lamentou Marcelo.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...