Presidente da Anoreg-PB destaca cunho histórico de galeria iconográfica da CGJ
Os diretores presidente e financeiro da Anoreg-PB, Carlos Ulysses Neto e Germano Toscano de Brito prestigiaram ontem à tarde a solenidade de inauguração da Galeria de Fotos de Corregedores-Gerais de Justiça, no hall do Complexo Judiciário Esma/Corregedoria, no bairro do Altiplano Cabo Branco. ocasião em que foi feita a aposição da foto do último corregedor, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que esteve à frente da Corregedoria no biênio 2019/2020.
“Essa galeria iconográfica afigura-se das mais importantes sob os aspectos históricos de reconhecimento, memória e registro para a posteridade, de magistrados que quando estiveram à frente da CGJ, a seu tempo e modo, contribuíram para o fortalecimento e respeitabilidade do Judiciário”, afirmou Carlos Ulysses.
Germano Toscano de Brito também considerou o ato de grande importância e como ex-presidente da Anoreg-PB, externou a satisfação em ter convivido e tido excelente relacionamento com todos com os homenageados na referida galeria, desde o primeiro desembargador-corregedor Manoel Taigy de Queiroz Mello Filho.
A solenidade foi aberta pelo desembargador-presidente Saulo Benevides e ao falar, o corregedor-geral Frederico Nóbrega Coutinho se disse honrado em ter testemunhado um passado tão recente que o tempo ousa não parar e reencontrar tantas pessoas que deram contribuições valiosas e se arriscaram nas estradas da Paraíba em prol do nosso Judiciário.
Já o desembargador Romero Marcelo destacou a modernização da CGJ ao longo das gestões continuadas e a importância do Órgão junto ao Judiciário na defesa da democracia.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter