Prefeitura de Pitimbu decreta luto oficial pelo falecimento de Severino Bernardino da Silva, popularmente conhecido como “Nivaldinho”
A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, decretou três dias de luto oficial no município, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Severino Bernardino da Silva. Mais conhecido como Nivaldinho, sua morte causou grande consternação entre os cidadãos de Pitimbu.
O poder público local, representando a voz e o sentimento da comunidade, reconhece e homenageia aqueles que tiveram relevância para a cidade. No texto do decreto, há menção ao “dever do Poder Público pitimbuense render justas homenagens àqueles que serão sempre lembrados pelo povo pitimbuense”.
Durante os dias de luto oficial, conforme estabelecido pelo Art. 2o do decreto, a bandeira municipal será hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
Nivaldinho deixou sua marca não apenas como pescador, mas também como uma figura significativa na comunidade. Ele fundou uma escolinha de futebol que atendia atualmente cerca de 100 alunos de todas as idades, atuou como Vice-presidente do Salgadinho Futebol Clube de Acaú e tesoureiro da colônia de pescadores. Mais do que isso, era conhecido por sua generosidade e espírito colaborativo, sobretudo na comunidade do final de Acaú.
Thiago Albertim, chefe do escritório de representação, também expressou seu pesar pelo falecimento de Nivaldinho. Em nota, destacou: “Era um grande amigo. Uma figura do bem, um cara bom! Colaborativo com toda comunidade do final de Acaú! Um grande amigo que me acolheu quando aqui decidi viver”.
O legado de Nivaldinho permanece na memória e no coração dos pitimbuenses, que lamentam a perda de um cidadão tão querido e ativo na comunidade.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter