Prefeitura de Caaporã municipaliza trânsito e instala Demutran em solenidade de entrega dos certificados aos agentes
A Municipalização do Trânsito em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, é uma das grandes conquistas da gestão do prefeito Kiko Monteiro, que nesta segunda-feira (26), oficializou a instalação do Departamento de Trânsito na cidade.
A Prefeitura trabalha arduamente para ampliar a mobilidade urbana e já asfaltou diversas ruas, sinalizou e qualificou os agentes de trânsito que ontem receberam a certificação, após participarem de um curso de formação com duração de 250 horas.
A lei que instituiu o departamento de trânsito é a 842/2022, aprovada pelos vereadores no ano passado.
Ainda nesta segunda-feira, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação, entrega do fardamento e kit de segurança aos Agentes de Trânsito, oficializando a criação do DEMUTRAN de Caaporã, que será coordenado por Charles Belo.
“Nós temos este grande desafio e a nossa meta não é criar este órgão com a finalidade de multar, mas, com a intenção de salvar vidas e aqui os nossos índices são altos. Continuamos com o trabalho de pavimentação, asfaltamento e sinalização de ruas para garantir mobilidade, segurança e qualidade no trânsito para nossa população”, disse o prefeito Kiko Monteiro.
A municipalização do trânsito se refere à integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Sendo assim, os municípios assumem a responsabilidade sobre o trânsito da cidade, se encarregando pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Todas as ações devem ser pensadas para os veículos e pedestres.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter