Prefeitura de Alhandra foi a que mais gastou e mais contratou em todo litoral sul; folha aumentou em 1 milhão
As informações disponibilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do Sistema SAGRES online mostra que o município de Alhandra foi o que mais contratou em todo litoral sul e consequentemente o que mais gastou com pessoal.
As cidades de Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbu fazem parte da região litorânea e mesmo com as declaradas dificuldades apontadas pelos gestores, quatro delas contrataram novos funcionários.
Na cidade de Caaporã foi diferente, o prefeito Dr. João reduziu o número de funcionários, dispensando 15 servidores e diminuiu um pouco a folha de pagamento em cerca de 7 mil reais.
Já em Pedras de Fogo, o prefeito conseguiu fazer um verdadeiro milagre! O professor Dedé contratou 75 novos servidores e mesmo assim conseguiu reduzir a folha de pessoal em quase 70 mil reais.
Na contramão da choradeira dos prefeitos em todo estado, o gestor de Alhandra não economizou. Pelo contrário, de janeiro para fevereiro ele contratou 277 novos servidores e elevou a folha de pagamentos em cerca de 1 milhão. Alhandra possui 18 mil 324 habitantes.
A cidade do Conde foi a segunda que mais contratou, foram 224 novos servidores que ingressaram no poder público municipal condense.Tendo a folha de pagamento elevada em quase 390 mil reais. O município possui 22 mil 154 habitantes.
Veja os dados referentes a janeiro e fevereiro em relação a folha de pessoal, apresentados pelo Sagres nas cinco cidades do litoral sul.
Alhandra 277 novos cargos e aumento na folha em quase 1 milhão
Portal do Litoral PB / Joelma Alves
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter