Prefeito eleito busca parceria com o Terceiro Setor para impulsionar a gestão
Como forma de impulsionar a gestão em meio à crise financeira pela qual o país passa, o prefeito eleito de Mogeiro, Alberto Ferreira (PR), participou nesta quinta-feira (08) de uma reunião na Organização Não Governamental (ONG) ESSOR em João Pessoa.
O prefeito estava acompanhado de sua esposa Sâmara Virginia e foi recebido pelo diretor geral da organização no Brasil o francês Fredéric Barbotin e pela coordenadora pedagógica Rosângela Santos. Na ocasião Alberto conheceu as ações desenvolvidas pela ONG aqui na Paraíba, voltadas para o enfrentamento das problemáticas sociais nos diferentes espaços.
O prefeito eleito ainda discutiu com os representantes da ESSOR a possibilidade de firmarem uma parceria para desenvolverem ações e projetos que minimizem as dificuldades enfrentadas pelos mais carentes, tendo como foco uma política para a juventude bem como, a geração de emprego e renda.
Durante o encontro Frederic destacou as ações que a ESSOR está desenvolvendo atualmente, além de apresentar os projetos já finalizados.
A ESSOR é uma instituição francesa que trabalha no apoio e na articulação de ações que favoreçam o exercício da cidadania junto às populações desfavorecidas de elementos que possibilite esse movimento. No Brasil a ONG tem atuação desde 1992, nos estados com maior concentração de pobreza, nas regiões norte (Amazonas e Pará) e Nordeste (Maranhão, Ceará e Paraíba) estendendo ainda em 2009 sua atuação para a cidade de São Paulo.
Alberto ainda conheceu a estrutura disponibilizada pela ESSOR para dar suporte às ações durante uma possível parceria. “Dialogar com entidades como a ESSOR é fundamental para que possamos pensar ações e articular parceiros na perspectiva de elaborar e executar políticas públicas centradas na realidade local” destacou o prefeito eleito Alberto Ferreira durante o encontro.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter