Publicado em: 10 out 2016

Prefeito de Caaporã suspende transporte e universitários acionam Ministério Público

14600780_1155192127890569_1325063019_o

Universitários acionaram o Ministério Público

Poucos dias após ter seu candidato derrotado nas eleições do dia 02 de outubro, o prefeito de Caaporã, João Batista Soares (PMDB), suspendeu o transporte municipal responsável por conduzir os universitários residentes na cidade que estudam em João Pessoa e Goiana-PE. Na manhã desta segunda-feira (10), alguns universitários foram ao Ministério Público e oficializaram denúncias sobre esse e outros atos, que caracterizariam desmonte, e cobraram da Prefeitura que apresente informações sobre o orçamento municipal para manter esse e outros serviços, tendo em vista que a verba é federal e chega aos cofres da prefeitura mensalmente.

Segundo um dos alunos, o proprietário da empresa que realiza o transporte universitário, afirmou que o serviço foi suspenso devido à falta de repassa da prefeitura para a empresa. “A prefeitura não pagou a empresa e por isso o serviço foi suspenso, prejudicando todos nós que queremos apenas estudar. Quem pode, está pagando R$ 10,00 mais o passe que temos. Mesmo se a prefeitura pagar, nós não seremos ressarcidos e estamos gastando o que não temos para não perdemos as provas do fim de ano”, lamentou um estudante.

Sobre o documento entregue no Ministério Público, assinado por todos os alunos presentes, foi informado que o responsável pela secretaria de transporte será notificado, para esclarecer o motivo desses transtornos causados ao estudantes universitários e de nível técnico da cidade de Caaporã.

 

 

Portal do Litoral 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...