Publicado em: 16 ago 2023

Prefeito de Caaporã Kiko Monteiro participa de Mobilização dos Prefeitos contra a queda do FPM, em Brasilia


O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, está em Brasília participando da Mobilização dos Prefeitos contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Durante os dias 15 e 16 de agosto, prefeitos de todo o Brasil estiveram reunidos na capital federal para debater a crise na arrecadação dos municípios. Na pauta está a reforma tributária e busca de alternativas diante do cenário alarmante em que se encontra os municípios brasileiros.

Na oportunidade, o gestor visitou gabinetes de deputados e senadores em busca de soluções para reverter a situação que está preocupando a cidade, além de cobrar agilidade na liberação de recursos essenciais para Caaporã.

“A situação dos municípios nesses últimos dois meses é preocupante. O FPM em julho e agora em agosto, teve uma grade queda. Além disso, já tem as pautas antigas, que também viemos buscar soluções junto aos gabinetes dos nossos deputados e senadores parceiros, a exemplo dos senadores Efraim Filho e Veneziano, deputado Murilo Galdino, além de demais amigos deputados que atual na região do litoral sul”, disse Kiko.

Acompanharam o prefeito a chefe de gabinete, Taysa Monteiro e a secretária de Finanças Thamires Almeida.

Ao retornar, o prefeito traz conquistas na bagagem. Ele conseguiu junto ao senador Efraim Filho, uma emenda para assistência no valor de R$ 325 mil, além de uma retroescavadeira e um trator.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) metade dos municípios está no vermelho e as prefeituras estão em uma crise geral que está preocupando todos os gestores.

A brusca queda do repasse do FPM as prefeituras é periclitante para a manutenção dos serviços dos governos municipais, principalmente para os municípios do interior que dependem prioritariamente deste fundo para manter os principais serviços em atividade.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...