Publicado em: 19 out 2016

Prefeito de Araçagi abrirá mão do próprio salário e cortará secretarias

p10405171

Em entrevista a uma rádio de Guarabira o prefeito eleito de Araçagi, Murílio Nunes (PSB), garantiu que abdicará do salário de prefeito, no valor de 16 mil reais, como forma de proporcionar maior economia para as finanças do município. O novo gestor ainda assegurou que este valor será guardado mensalmente e que, no final de cada ano, a população elegerá aonde o dinheiro será investido. O orçamento democrático será implantado, segundo ele.

Outra decisão do novo gestor é a extinção de 4 secretarias, logo em janeiro. “Pelo dados que já recebi da equipe de transição é impossível administrar com uma folha de pessoal tão pesada, por isso, vamos cortar na própria carne”, destacou Murílio.

Murílio informou que vai trabalhar para pagar a folha dentro do mês. “Esse é um compromisso que assumi com o povo e não abro mão, vou pagar os funcionários até o dia 30 de cada mês”, assegurou.

De acordo com Murílio, a comissão de transição indicada para fazer os levantamentos necessários e preparar o terreno para a próxima gestão, já levantou a informação de que a folha de pagamento dos funcionários beira R$ 1,2 milhão e que o prefeito atual, Didi Braz, está pagando os salários com atraso, o que preocupa o prefeito eleito.

O prefeito eleito noticiou que solicitou uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e espera o apoio do Governo do Estado na recuperação do Hospital de Araçagi e no projeto de Leste/Oeste.

Murílio Nunes, eleito com 6.158 votos, ainda disse que já pediu a uma equipe técnica para fazer um mutirão de recuperação de alunos que deixaram as escolas municipais de Araçagi e foram estudar em municípios vizinhos, por falta de condições das escolas na atual gestão.

 

Fonte: PB vale




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...