Publicado em: 21 out 2013

Prefeita não comparece a inauguração e governador se reune com oposição no Conde

1391489_1404153446483677_2127861209_nA prefeita de Conde, Tatiana Corrêa cumpriu o prometido e não compareceu a inauguração do Binário de Jacumã e ladeira de Coqueirinho, neste domingo (20). De acordo com informações, a gestora não tolerou a participação do deputado Branco Mendes, programada pelo cerimonial do Governo do Estado e comunicou sua ausência no evento a Ricardo.

O governador Ricardo Coutinho não tocou no nome da prefeita durante a solenidade, mas disse: “quem não está comigo, está contra mim”.

Branco Mendes também não deixou por menos e criticou a ausência da gestora. “Lhe digo, governador… Mesmo que eu fizesse oposição ao senhor, não me furtaria a participar deste importante evento. Uma obra esperada há décadas pela população do Conde e que só fará bem a cidade. Mas, há gestores que não sabem o valor do seu trabalho e preferem fazer guerra politica do que fazer o papel de gestor”, disse.

Ao final do evento, o governador e sua equipe foram almoçar na Pousada das Conchas onde se reuniu com o grupo de oposição formado pelos ex-prefeitos Aluísio Régis e Temístocles Ribeiro, vice-prefeita Sandra Ribeiro, vereadores Sanderson Duarte, Naldo Cell e Tânia Pimentel, além do empresário Eduardo Cassol, Herman Régis (ex-procurador do município), Adailton Cabral (ex-secretário), Rodrigues (ex-presidente da Câmara) e ainda vários suplentes e lideranças locais.

O grupo oposicionista no Conde foi para um local reservado e conversaram demoradamente  com o governador, com o vice-governador Rômulo Gouveia e o deputado Branco Mendes.

A partir desta segunda-feira (21), providências serão tomadas.

Nossa equipe conversou com a prefeita Tatiana Corrêa, ela garantiu que não rompeu com o governador e permanece na base aliado do gestor estadual. “Só não concordei com a participação de Branco Mendes, que quer ser o pai da obra do binário, mas, isso não quer dizer que rompi com Ricardo”, garantiu a gestora.

Segundo informações, o governador demonstrou sua insatisfação com a atitude da gestora e teria dito que aguarda uma ligação dela para esclarecer a situação.

Ainda prestigiaram a solenidade a primeira dama do Estado Pâmela Bório, o deputado federal Damião Feliciano, autor de emenda para a obra do acesso a Coqueirinho, os deputados estaduais Branco Mendes e João Gonçalves, diretores do DER, as secretárias Estela Bezerra (Comunicação), Livânia Farias (Administração) e Aracilba Rocha (Finanças), o vice-presidente da PBTur, William Tejo, além de vereadores de Conde e região.

[portfolio_slideshow]

 

Redação do Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...