Prefeita do Conde se nega a reconstruir acesso à praia e moradores fazem cota para resolver problema
Moradores e proprietários de pousadas em Carapibus, liderados pelo dono da Pousada Anauê, se cotizaram e reconstruíram uma escada para acesso à praia, devolvendo aos turistas a possibilidade do desfrute de lazer num dos mais paradisíacos recantos da extensa Costa do Conde.
Construída com ferro e brita pelo Poder Público municipal há anos, a escada foi parcialmente derrubada pela força do mar, forçando a que o acesso à praia de Carapibus somente pudesse se dar pelo Maceió que faz divisa com Jacumã – hoje tomado pelo lixo – ou pela ladeira próxima à Pousada Aruanã, cheia de buracos e pedras.
Por diversas vezes proprietários de pousadas apelaram à prefeita Tatiana Correa para que determinasse o conserto da escadaria, sem que ela se sensibilizasse para a questão. O seu secretário de Obras ainda deu alguma esperança, mas alegando escassez de recursos financeiros foi adiando indefinidamente a solução do problema, até que a decisão de uma cota – R$ 50 para morador e R$ 100 para dono de pousada – conseguiu reunir dinheiro suficiente para a edificação de uma nova escada, com madeira de boa qualidade e devidamente segura.
Desde o feriado deste sábado, 15 de novembro, a escadaria reformada foi aberta e centenas de turistas acorreram à praia através da mesma, mostrando assim que a pequenez da atual gestora municipal do Conde não será empecilho ao desenvolvimento turístico do local.
Portal do Litoral
Com Blog do Tião Lucena
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter