Publicado em: 3 set 2013

Prefeita de Conde, Tatiana Corrêa e Mussulo Resort aderem ao movimento “Nós Podemos”

122949,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Dezenove alunos receberam o certificado de conclusão do curso de formação inicial continuada em serviços de hotelaria promovido pelo Mussulo Resort e pelas Faculdades Integradas de Patos, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Os alunos são colaboradores do Resort e moram em comunidades carentes da região. Na solenidade ocorrida nesta quinta-feira (15), a gerente-geral do Mussulo, Margareth Ausier, firmou o termo de adesão ao movimento Nós Podemos Paraíba e a prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, anunciou a formação do núcleo municipal Nós Podemos Conde.

Para a gerente-geral Margareth Ausier, a assinatura do termo de adesão ao Nós Podemos Paraíba representa uma grande conquista para o Mussulo , uma vez que a capacitação oferecida aos colaboradores formandos, totalmente gratuita, já é uma ação voltada aos Objetivos do Milênio. “Estamos abrindo oportunidade para pessoas que talvez nunca tivessem outra possibilidade de crescer profissionalmente”, disse a gerente-geral.

A secretária-executiva do movimento Nós Podemos Paraíba/Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, considerou importante a adesão do Mussulo. “Com esse evento hoje (ontem) o resort mostra o espírito de responsabilidade social, quando está proporcionando a capacitação a essas pessoas, dando oportunidade a quem mora aqui, que talvez enfrente uma realidade mais complexa e isso está intimamente relacionado ao movimento Nós Podemos Paraíba. É um exemplo para outros empresários e organizações que podem abrir suas portas para ações desse tipo” ressaltou Beatriz Ribeiro.

A turma formanda é composta integralmente por colaboradores do hotel que moram em comunidades carentes do entorno. A segunda turma em andamento, com 21 alunos, possui 14 jovens que não trabalham no hotel, mas moram próximo ao empreendimento, em situação de vulnerabilidade. Eles foram selecionados na comunidade, através da divulgação feita pelo Mussulo.

O auxiliar de cozinha, Jardel Douglas, fez o curso de auxiliar de cozinha e se sente honrado em fazer parte dessa primeira turma de formandos: “Minha pretensão final é ser chefe executivo de cozinha. O conteúdo do curso foi excepcional, os professores são muito bem preparados, transmitiram para nós o que há de mais novo no mercado. Estou mais capacitado e farei meu trabalho melhor agora”, garantiu Jardel.

De acordo com a coordenadora do Centro de Formação do Mussulo Resort, Justina Ferreira, os cursos de formação inicial continuada têm uma carga horária de 96 horas/aula, com formação de garçom, auxiliar de cozinha, front officee governança, e conta com disciplinas teóricas, práticas e a prática supervisionada. “O interesse para frequentar o curso foi grande. Para a segunda turma, 61 candidatos se apresentaram para a seleção e já estamos com os nomes aguardando para a próxima etapa”, disse Justina Ferreira. O certificado é dado pelas Faculdades Integradas de Patos.

A presença da prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, comprovou seu apoio à ação desenvolvida pelo empreendimento hoteleiro. “Valorizamos a iniciativa empresarial que contribuiu para a qualificação da mão de obra e criou oportunidades para a população menos favorecida”, disse a prefeita. Ela anunciou a formação de uma escola de gastronomia no Conde, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. “Temos uma demanda e precisamos dar atendimento aos empreendimentos que estão chegando, além dos que já estão instalados aqui”, revelou Tatiana Lundgren.

“Estamos abraçando o movimento Nós Podemos Paraíba, pois tudo o que traz benefícios ao nosso município é muito bem recebido, e com o Nós Podemos Conde estaremos ampliando ações como na área do meio ambiente. Estamos nos estruturando e, até janeiro, teremos autonomia própria para tirarmos licencias ambientais, aplicarmos multas e ordenar o que pode e o que não pode na área do município, Só em casos extremos é que iremos contar com a Sudema” (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), declarou a prefeita.

Beatriz Ribeiro afirmou que o reforço da prefeita do Conde, criando o núcleo Nós Podemos Conde é um grande avanço para a o provimento da dignidade dos cidadãos do Litoral Sul “e temos certeza de que transformações maiores ocorrerão para a melhoria da qualidade de vida da população. É com atitudes como essas, com amor, coração, solidariedade, com interesse ao próximo, que poderemos, juntos, fazer o Nós Podemos Paraíba”, complementou Beatriz Ribeiro.

Segundo a prefeita Tatiana, o número de alunos matriculados no ensino básico aumentou em 17,5% com relação ao ano passado, com frequência de 87%. Na área da Saúde já foram adquiridas seis ambulâncias, “temos médicos em todos os nove Postos de Saúde da Família e dois deles com atendimento 24 horas” garantiu.

Portal do Litoral PB com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...