Prefeita dá continuidade a projeto de ex-prefeito e Conde deve ganhar aeroclube de João Pessoa
O município de João Pessoa deve perder o Aeroclube da Paraíba para o município do Conde. As propostas para que o Aeroclube fosse relocado para a zona zul da capital não avançaram e o espaço pode ser transferido para uma área no Conde, no Litoral Sul do Estado. Essa foi a proposta lançada pelo ex-prefeito Aluísio Régis (PMDB) e que a atual gestora do município, Tatiana Corrêa (PTdoB), deu continuidade. Para que a sugestão fosse efetivada, uma reunião foi realizada na manhã de ontem (06) entre a diretoria do Aeroclube e a gestora municipal.
Veja matérias com a proposta do ex-prefeito, Aluísio Régis:
http://luistorres.com.br/noticia/8342/prefeito-do-conde-garante-facilidades-para-instalar-aeroclube-e-promete-doar-area-tres-vezes-maior-que-a-do-bessa
http://castropintointernacional.blogspot.com.br/2011/02/prefeito-do-conde-quer-instalar.html
http://www.tonyshow.com/?p=noticia_int&id=4275
“Já que os acordos não avançam em João Pessoa, nós vamos tentar outros caminhos. O ex-prefeito Aluísio já havia feito essa proposta, mas nós não aceitamos porque acreditávamos que teríamos apoio aqui na capital. Nossa ideia é que ela nos ceda uma área que o resto a gente faz”, afirmou o presidente do Aeroclube, Rogério Lubambo.
Através de sua assessoria de imprensa, a prefeita Tatiana Corrêa reafirmou o interesse em atrair o Aeroclube para o município do Conde. Segundo a gestora, a intenção é atrair investimentos para a cidade e com isso impulsionar a economia e o turismo local.
Não queremos mais ficar aqui (no Bessa), o processo judicial está em tramitação mas queremos resolver essa questão antes que haja uma decisão definitiva da Justiça. O prefeito disse que estava agilizando, mas nós não estamos vendo isso. O Aeroclube está à mercê da Justiça, quando sabemos que não vamos ganhar essa causa. Nós vamos protelar, vamos usar as brechas que existem na Lei, mas vai chegar uma hora que vamos ter que sair mesmo. Nossa preocupação é grande”, disse Rogério Lubambo.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter