Prédio próprio do MPPB em Alhandra é inaugurado em solenidade festiva
Em quatro anos, a atual administração do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que tem à frente o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, construiu e inaugurou sete novas sedes de Promotorias de Justiça e empreendeu outras 14 reformas estruturantes em unidades do MPPB. A mais nova sede foi inaugurada no final da tarde desta quarta-feira (28), no município de Alhandra. A próxima será a também nova Promotoria de Justiça de Cabedelo, a ser inaugurada em outubro, já na gestão do próximo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, que assume o cargo nesta quinta-feira (29).
Dentro da política de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e promotores de Justiça da instituição e uma consequente melhora na prestação de serviços à população paraibana, o Ministério Público ainda tem programado, conforme o atual Planejamento Estratégico da instituição, a nova sede da Promotoria de Justiça de Patos e o Complexo Administrativo do Ministério Público, em João Pessoa, cuja pedra fundamental foi lançada na última terça-feira (27) pelo procurador-geral Oswaldo trigueiro, com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Na solenidade de inauguração da nova sede do MPPB em Alhandra, na tarde desta quarta-feira, que leva o nome em homenagem ao Promotor de Justiça Antônio Carlos Ramalho, várias autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo da região, a exemplos das cidades do Conde, Caaporã, Pitimbu e da própria Alhandra, se fizeram presentes, além da participação de dezenas de procuradores e promotores de Justiça.
O evento teve início com a execução do hino nacional pela Banda da Guarnição Federal do Exército em João Pessoa e os hasteamentos das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Ministério Público, efetuados por Oswaldo Trigueiro, pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues da Costa (PMDB), e pelo promotor de Justiça Newton Vilhena, que estava respondendo pela comarca. Em seguida ocorreram os discursos de Fernanda da Rocha Ramalho, filha do homenageado; do promotor Newton Vilhena; do procurador-geral Oswaldo Trigueiro; do prefeito Marcelo Rodrigues; e do promotor de Justiça Francisco Lianza, atual secretário-geral do MPPB.
Lianza, que respondeu por 15 anos pela Promotoria de Justiça de Alhandra, discursou de forma descontraída e emocionada, contando sobre sua paixão à cidade e às agruras que passou para conseguir, junto com Oswaldo Trigueiro, concretizar “o sonho de dar á cidade uma sede própria do MPPB”. “Depois de muita luta, hoje vejo com muita satisfação a conquista da instituição para a cidade, com a inauguração desta nova sede”, apontou Lianza. Além da sede, a Promotoria de Alhandra também recebeu um veículo novo, zero quilômetro, para atender aos promotores de Justiça.
O novo prédio da Promotoria de Justiça de Alhandra (município do litoral sul paraibano de 19 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana da capital, a 32 quilômetros de João Pessoa) inaugurado nesta quarta-feira, fica localizado na entrada da cidade, às margens da rodovia PB-034, com 308,2 metros quadrados de área construída. Possui dois gabinetes, um auditório, sala para os assessores, banheiros para o público e espaço para o cartório, sala de reunião, sala para a reprografia, copa, área de serviço e área de estacionamento interno.
Na última sessão do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sob a presidência do atual procurador-geral Oswaldo Trigueiro, na tarde da última segunda-feira (26), foram votadas três remoções de membros da instituição. Uma delas, por merecimento, foi a do promotor de Justiça Raniere Dantas, que assume a titularidade da Promotoria de Justiça de Alhandra.
Portal do Litoral PB com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter