Pouco conhecidos, contratos matrimonial e sucessório são muito importantes
Diante das restrições e do isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19, o número de casais que oficializaram a separação em cartórios bateu recorde em 2021. Segundo o Colégio Notarial do Brasil foram registrados 77.112 divórcios consensuais no ano passado, maior número da série histórica, desde 2007.
Ou seja, ficou mais fácil divorciar- se, sobretudo pela população mais jovem, que o faz com mais frequência. Daí por que as precauções nos contratos matrimonial e sucessório se fizeram tão necessárias, pois através deles são definidos, por exemplo, a circunstância de residir ou não residir com os sogros ou de visitá-los regularmente ou não e a escolha do modo de educação dos filhos.
O fato de serem lavrados por instrumentos públicos, dá publicidade a esses contratos ? além dos nubentes, pode ter outra parte ? quais direitos no casamento civil são comuns à união estável ? quais as diferenças nos regimes de bens ? quando o regime de separação de bens é obrigatória ?
As respostas a essas e outras questões serão dadas pelos advogados especialistas no direito de família Dimitre Soares e Izabelle Ramalho durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(29), apresentado pelo também advogado, corretor de imóveis e jornalista Rômulo Soares.
Sobre o Programa
Há mais de quatro anos vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias, Jampa e FK Imóveis. Além de matérias e entrevistas, conta com quadros de destaque como o Giro de Ofertas e o Momento Imobiliário.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter