Possível candidato a deputado, coronel Euller Chaves homologa parecer para chamar candidatos ao CFO da PM 2022 Fora da lista de classificados
A participação de candidatos ao Curso de Formação de Oficiais na Polícia Militar da Paraíba foi sempre de alta concorrência. Quase sempre são destinadas cerca de 30 vagas anuais para o concurso e convocados apenas os efetivamente classificados dentro das vagas, permitindo o fluxo paulatino da carreira, bem como que os candidatos tenham previsão de quando será o próximo concurso.
Um fato inusitado, porém, foi registrado por militares e por civis no boletim da PM. Trata-se de um parecer, homologado pelo Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, que pode permitir, pela primeira vez na história da Corporação, que candidatos aprovados fora do número de vagas para o CFO PM 2022(Curso de Formação de Oficiais) sejam convocados, prejudicando futuros concursos.
Encerradas todas as etapas do CFO PM 2022, o resultado foi homologado, com a convocação de 5 candidatas CFO PM 2022 – Feminino e 25 candidatos CFO PM 2022 – Masculino. Os candidatos foram convocados, realizaram as respectivas matrículas e de modo inesperado, os participantes do certame receberam como uma bomba a informação da homologação do arbitrário Parecer, com a possibilidade de convocação de candidatos fora do número de vagas.
O portal recebeu a informação de um grupo de candidatos que estão se preparando há muito tempo e que prometem acionar o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e o Poder Judiciário, pois, a medida pode estar soando como de “cunho eleitoreiro” já que o Coronel Euller Chaves tem pretensões de candidatar-se nas eleições de 2022 para algum cargo eletivo (cogita-se deputado estadual).
Leia a conclusão do parecer:
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter