Publicado em: 6 jul 2020

Por que pagar a anuidade do Creci ?

Vez por outra esse questionamento surge nas redes sociais, seja por desinformação, seja por motivação política e as respostas são muitas, legítimas e incontestáveis. A primeira delas é o atendimento a condição sine qua non de regular o exercício da profissão, exigida legalmente por todos os Conselhos de Classe e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Outro bom motivo para os corretores de imóveis e empresas imobiliárias manterem-se adimplentes com o Creci-PB, por exemplo, é o fortalecimento do Órgão, garantindo-lhe pleno funcionamento e cumprimento das suas missões institucionais de registro e sobretudo, fiscalização, combatendo o exercício ilegal da profissão, erradicando os “bicudos” e assegurando reserva de mercado histórica e arduamente conquistada.

É nessa esfera que atuam os conselhos de profissões regulamentadas, que, além dos desígnios acima citados, buscam orientar os profissionais sobre o exercício da profissão, pela ética profissional, além de cadastrar, regular os limites de atuação profissional e defender as prerrogativas da profissão.

“Estar devidamente regular no seu Conselho de classe avaliza a confiabilidade tanto para a sociedade como para o profissional, o que não estabelece apenas uma garantia para o corretor de imóveis desempenhar a profissão, uma vez que representa também, a proteção da sociedade da atuação dos falsos corretores, dos maus profissionais, além dos riscos que envolvem a falta de fiscalização, entre outras situações que comprometem a segurança dos serviços prestados”, afirmou o presidente em exercício Lamarck Leitão.

 Retorno à categoria

A anuidade paga é ainda revertida através de substanciais descontos, mediante convênios, para os corretores, funcionários de imobiliárias e dependentes, em produtos e serviços nos mais variados setores, como educação (escolas, universidades, cursos de idioma), operadoras e clínicas de saúde, hotelaria, lazer, copiadoras, serviços cartoriais, alimentação, lava-jato e salão de beleza, dentre outros.

Na Sede, em João Pessoa, é disponibilizada aos corretores de imóveis em dia com suas obrigações, uma confortável e funcional sala exclusiva, climatizada, com telefone, internet, computadores, impressora, e mesa de reunião para atendimento.

Mas as vantagens de manter-se adimplente com o Creci-PB não param por aí.

O profissional que usa o e-mail com extensão @creci.org.br tem acesso a anunciar gratuitamente e sem limites de anúncios no Portal Imobiliário, e ainda conta com a disponibilidade de um pacote de ferramentas de produtividade do Google (G-mail) que inclui uma caixa de e-mails ilimitada com a possibilidade de armazenamento de todas as correspondências recebidas, sem a necessidade de deletar mensagens.

 Já imaginou poder salvar todos os vídeos, fotos, planilhas, relatórios e plantas dos imóveis que você comercializa? Você pode organizar seus arquivos, salvando na “nuvem“, sem ocupar espaço no seu celular ou tablet. As vantagens dessa ferramenta, ainda incluem: Agenda para seus compromissos, contatos, editores de documentos, planilhas e apresentações, entre outros. Para usufruir de tudo isso, basta que o profissional, em dia com suas obrigações junto ao Creci-PB, entre no site www.creci-pb.gov.br/canaldocorretor e se cadastre para anunciar no Portal Imobiliário, como também crie o endereço eletrônico @creci.org.br.

 Transcendendo missões

 É com o pagamento das anuidades que o Creci-PB mantém o pleno funcionamento de sua estrutura, podendo ofertar aos seus inscritos cursos e desenvolver programas, como o Educacreci, voltado à capacitação e qualificação da categoria, pioneiro e hoje considerado referência para todo o país.

 Como se tudo isso ainda não fosse suficiente, o Creci-PB ainda transcende suas missões, apoiando e deflagrando campanhas sociais, como fez recentemente, para arrecadar cestas básicas e distribuí-las com corretores de imóveis em estado de necessidade neste período de pandemia, onde cerca de 200 deles foram beneficiados.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...