Por objetivos distintos, Luxa e Robinho buscam a reafirmação no Maracanã
Velhos conhecidos, Vanderlei Luxemburgo e Robinho travam duelo de admiração mútua. Mas os momentos são distintos. Robinho tenta retomar o protagonismo no futebol brasileiro após ter feito, na quarta-feira passada, seu melhor jogo neste retorno ao Peixe, com dois gols nos 3 a 2 sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil. Luxa, por sua vez, vê o Flamengo se aproximar do que chama de confusão – são apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Z-4. Fla e Santos se enfrentam às 16h20, neste sábado, no Maracanã.
Luxemburgo busca a regularidade do primeiro turno. Estreou na 12ª rodada e até à 19ª conquistou seis vitórias, sendo derrotado apenas duas vezes. Conseguiu sequência de cinco triunfos no período. O Flamengo voltou a vencer na quarta-feira após quatro jogos de jejum. Como o jogo foi válido pela Copa do Brasil, competição “arquivada” por Luxa no momento, a seca segue. E, no returno, os números são ruins: uma vitória, três empates e duas derrotas.
O Santos navega em mares tranquilos. Venceu o Goiás com tranquilidade na rodada passada e conquistou triunfo maiúsculo contra o Botafogo no mesmo Maracanã na quarta-feira.
Além do duelo entre Robinho e o técnico que o levou ao Real Madrid, o confronto reserva outra atração: o 500º jogo de Léo Moura pelo Flamengo, camisa que veste desde pequeno como torcedor e enverga profissionalmente desde 12 de junho de 2005.
A TV Globo transmite para Santos (SP) e Porto Alegre (RS), além de outras praças (veja a lista completa). O Premiere, para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todas as emoções da partida em Tempo Real, com vídeos.
Flamengo: o Rubro-Negro tem os retornos de Cáceres e Alecsandro, que, suspensos, não enfrentaram o Bahia. Wallace, que foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo do jogo com o Tricolor Baiano, superou as dores na coxa direita e volta. O time que vai a campo é o seguinte: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro.
Santos: no último treino antes da partida, o técnico Enderson Moreira promoveu duas mudanças em relação ao time que bateu o Botafogo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No meio-campo, o volante Alan Santos ficou com a vaga de Lucas Lima, suspenso. No ataque, Gabriel assumiu o lugar de Leandro Damião. O Peixe deve atuar com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Alan Santos; Geuvânio, Gabriel e Robinho.
Flamengo: Paulinho, submetido a cirurgia no joelho direito em setembro, e Léo, em trabalho de recondicionamento físico.
Santos: o meia Lucas Lima está suspenso. O goleiro Aranha tem dores na coxa esquerda, e Thiago Ribeiro se recupera de um edema na coxa direita. Bruno Uvini, Vinicius Simon e Gustavo Henrique seguem no departamento médico.
Flamengo: João Paulo, Lucas Mugni, Luiz Antônio e Márcio Araújo
Santos: Alan Santos, Cicinho, Jubal e Neto.
Portal do Litoral PB
Com globoesporte
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter