Políticos paraibanos lamentam morte do cantor e compositor, Biliu de Campina
Diversos políticos paraibanos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor e compositor, Biliu de Campina. Ele faleceu, aos 75 anos, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
“Perdemos um dos grandes nomes da nossa música e da cultura popular. Figura marcante do nosso forró, Biliu, que carregava Campina no nome, ajudou a transformar a Rainha da Borborema na terra do Maior São João do Mundo e ficará marcado pra sempre na nossa história.”, publicou o ex-governador João Azevêdo.
“Um grande artista que dedicou a vida à nossa cultura através da música. Composições que jamais serão esquecidas pela originalidade, humor e tradição. Fez história, construiu um rico legado. A Paraíba chora a sua partida. Valeu por tudo, Biliu. Os céus estão em festa.” disse a senadora Daniela Ribeiro (PSD).
“Biliu de Campina, um dos grande nomes da cultura do Nordeste, da Paraíba e de Campina Grande, sua história, seu legado e sua contribuição para a música nordestina jamais será esquecida.” lamentou o senador Efraim Filho.
Já o deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos), postou: “Biliu de Campina viverá para sempre em nossas memórias e em cada acorde de sanfona que embalar os corações brasileiros. Descanse em paz, mestre.”
Biliu sofreu uma parada cardiorrespiratória, por volta do 12h e não resistiu. O velório deve ocorrer no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter