Policial Militar é preso com material de explosão a agência bancária na PB
Um policial militar reformado e sua companheira foram presos nesta sexta-feira (6), junto com armas e dinamite supostamente utilizados na explosão de uma agência bancária nesta madrugada na cidade Olho d’Água, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Civil, todo o dinheiro do caixa foi levado e o banco ficou totalmente destruído. Dois carros foram encontrados nas proximidades do local da explosão, um deles com um corpo carbonizado.
Segundo o delegado Sylvio Rabello, o casal foi detido após buscas em um sítio no município Teixeira, próximo à divisa com o estado de Pernambuco. Além do material, entre as armas encontradas, há algumas de uso exclusivo das Forças Armadas. Os dois foram ouvidos na delegacia de Teixeira e vão ser levados para Patos, onde devem ser encaminhados para o presídio regional Romero Nóbrega.
As buscas devem continuar, para localizar os demais envolvidos no crime. De acordo com o delegado José Pereira, ainda não se sabe quantas pessoas participaram, mas dois carros foram encontrados na região. Um Ford Courrier foi encontrado na BR-361, próximo à cidade de Emas, foi achado carbonizado e com um corpo dentro.
Segundo o delegado, a polícia investiga se o corpo é de um dos suspeitos que participaram da explosão, já que não há informações de pessoas desaparecidas na região. Um Volkswagen Gol com placas de Pernambuco foi achado na zona rural de Olho D’Água com os pneus secos e estacionado de forma que impedisse a passagem na estrada. Até às 18h30 desta sexta-feira (horário local) não houve novas prisões.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter