Policial é baleado em tentativa de assalto e pode ficar paraplégico
Um soldado da Polícia Militar, de 30 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (16), no bairro de Santo Antônio, na Zona Leste de Campina Grande. Dois suspeitos foram detidos algumas horas depois do crime.
De acordo com informações do 2º Batalhão da PM em Campina, o soldado lotado no 9º BPM foi abordado por dois suspeitos após sair de uma atividade do estágio de Medicina, curso do qual é estudante. Segundo a PM, o soldado estava de folga, mas reagiu ao ser abordado pela dupla. Um dos suspeitos atirou e a vítima foi atingida com um disparo nas costas.
A PM adiantou que o soldado foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde teria chegado consciente, mas precisou passar por cirurgia. às 18h, a unidade confirmou ao Portal Correio que ele está bem, consciente, mas está com a bala alojada na região lombar. Segundo o Trauma, somente depois de 48 horas que será possível afirmar se ele vai ficar ou não paraplégico.
Várias viaturas e equipes da Polícia Militar foram mobilizadas em Campina Grande para que a dupla responsável pela tentativa de homicídio fosse localizada. Segundo o Centro Integrado de Operações Policias, por volta das 18h, duas pessoas foram detidas e há a hipótese de que haja mais suspeitos envolvidos no crime.
PORTAL DO LITORAL
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter