Polícia prende suspeitos de roubar arrecadação de romaria na Paraíba
Cinco homens foram presos no início da manhã desta terça-feira (18) suspeitos de terem participado do assalto do dinheiro coletado durante a Romaria da Penha em novembro de 2013, em João Pessoa. As prisões aconteceram em bairros da Zona Sul da capital paraibana durante um operação da Polícia Civil, encabeçada pelo delegado de Roubos e Furtos Aldrovilli Grisi. O dinheiro levado pelos assaltantes não foi recuperado, segundo informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds).
O assalto foi registrado no dia 25 de novembro de 2013. À época, o coordenador da Romaria de Nossa Senhora da Penha, padre Luiz Antônio, afirmou que dois homens invadiram sua casa no momento em que ele e alguns fiéis começavam a contagem das doações. Os detalhes da operação que resultou na prisão do grupo serão divulgados pela polícia às 10h desta terça-feira.
As vítimas afirmam que um dos ladrões ficou na porta enquanto o outro, armado, entrou na residência e trancou todos no banheiro. Os ladrões fugiram levando apenas as cédulas – deixando as moedas – e ainda uma quantia que estava no cofre da residência e que seria utilizada para a compra de uma imagem religiosa, segundo a Pastoral de Comunicação (Pascom) da Arquidiocese da Paraíba.
O dinheiro, doado pelos fiéis, seria utilizado para quitar despesas relacionadas à própria caminhada. Durante o assalto ninguém ficou ferido, ainda segundo informações da Pascom na época do crime.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter