Polícia prende suspeito de dar calote em motel na Grande João Pessoa
Um homem foi preso, nessa segunda-feira (06), em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após ir a um motel com um parceiro e sair sem pagar nada. O estabelecimento alega um prejuízo de R$ 488.
De acordo com informações, o homem é um ex-funcionário de uma corretora de imóveis e teria chamado um flanelinha para ir ao motel. Após consumir comidas e bebidas do estabelecimento, alegou às 6h da ao companheiro que não tinha dinheiro para pagar e ia em sua residência pegar dinheiro, porém passou cerca de quatro horas e não voltou para o local.
Conforme o tenente Afonso, o companheiro convidado pelo ex-funcionário da corretora é um flanelinha que não tinha nem um celular. “Não havia condições nenhuma de arcar com esse prejuízo, confiou na proposta desse outro cliente que iria levar e fazer a finalização do pagamento mas foi lubrificado”, disse.
O homem foi detido, porém vai responder o processo em liberdade. Ele deve ser indicado pelo crime previsto no Art. 171 do Código Penal que diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. A pena é de reclusão, de quatro a oito anos, e multa.
O tenente Afonso esclareceu que nestes casos, caso os estabelecimentos sintam lesados podem acionar a Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
Veja abaixo a lista de objetos, comidas e bebidas:
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter